Vereadora anuncia Frente e Ouvidoria voltadas à Educação

por Haryson Alves — publicado 23/04/2019 21h00, última modificação 30/06/2019 20h23
Eliza Virgínia (PP) também vai tratar das ‘Dez Medidas de Segurança em Escolas e Creches’ em audiência pública, dia 9 de maio, às 15h, na Câmara de JP

A vereadora Eliza Virgínia (PP) anunciou que a Frente Parlamentar da Educação, proposta da parlamentar, foi aprovada, em votação, durante a sessão ordinária desta manhã de quarta-feira (24), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Além disso, a vereadora utilizou seu tempo em tribuna para divulgar a ‘Ouvidoria da Educação de Qualidade’, iniciativa de seu gabinete.

“É com uma satisfação imensa que anuncio essas conquistas e convido a todos para que possam participar conosco. Hoje foi aprovado um requerimento para a instalação da Frente Parlamentar da Educação na Câmara. Tivemos mais de 20 assinaturas de vereadores e, no dia 9 de maio, às 15h, faremos uma audiência pública conjunta com a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para a instalação da Frente”, informou Eliza Virgínia. Na solenidade, também será discutido um projeto da parlamentar que preza pela segurança nas escolas públicas e privadas, temática voltada à integridade de alunos, educadores e ao cumprimento do conteúdo programático.

A proposta que entrará em pauta na audiência servirá para instalar dez medidas de segurança em escolas e creches da Capital. Algumas delas são segurança armada; alarmes sonoros e visuais de emergência; botão de pânico com capacidade de acionar diretamente a Polícia Militar; detector de metais fixo; câmeras de monitoramento com armazenamento interno de imagens; e treinamento anual para situações de enchentes, atentados, brigas, incêndios e outras situações de risco.

Outro assunto tratado por Eliza Virgínia foi a abertura de um novo canal de comunicação, que passa a funcionar em seu gabinete. A iniciativa pretende ser um veículo de garimpagem de ideias que ajudem a inovar a educação na Capital. “A ‘Ouvidoria da Educação de Qualidade’ está aberta a todos. Vamos atender paraibanos que queiram falar da educação, trazendo denúncias relativas à qualidade de ensino ou à segurança nas escolas. Podem ser sugestões de professores que queiram aumentar o nível educacional de seus alunos ou até implementar projetos em sala de aula. E as ideias podem até se tornar projetos de lei”, explicou a parlamentar.