Vereadora apresenta Indicação para Parque Linear dos Bancários

por Haryson Alves — publicado 29/10/2019 16h48, última modificação 29/10/2019 16h48
Colaboradores: Fotos: Olenildo Nascimento
Iniciativa de Sandra Marrocos (PSB) objetiva a construção de equipamento nas ‘Três Ruas’

A vereadora Sandra Marrocos (PSB) apresentou uma Indicação ao Executivo Municipal, recomendando a criação do Parque Linear dos Bancários, equipamento a ser instalado ao longo da rua Bancário Waldemar de Mesquita Accioly, trecho com mais duas vias paralelas conhecido como ‘Três Ruas’. Durante seu pronunciamento, na sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) desta terça-feira (29), a parlamentar também anunciou que vai destinar uma emenda impositiva ao orçamento de 2020 para garantir recursos para a iniciativa.

Demos entrada hoje na Indicação. A ideia é que o Parque Linear dos Bancários tenha ciclovia, equipamentos de ginástica, áreas verdes, pista de caminhada, entre outros atrativos que vão atender não só o bairro, mas toda a Zona Sul. Também observamos o diálogo daquele espaço com a mata, pois precisamos de uma intervenção, contribuindo para a mobilidade urbana da cidade, através de uma via que interligue as ‘Três Ruas’ à Universidade Federal da Paraíba (UFPB)”, acrescentou Sandra Marrocos.

A parlamentar ainda lembrou que, ao destinar recursos através de emenda impositiva ao orçamento para o exercício de 2020, criam-se mais condições orçamentárias e financeiras para auxiliar o Executivo a concretizar o Parque Linear dos Bancários. “Reconhecemos que o prefeito vai acatar nossa sugestão e que esse equipamento será uma realidade no que depender dos vereadores desta Casa. Nossa emenda não arcará com todos os gastos, mas dará uma possibilidade orçamentária de concretizar o Parque”, explicou.

Serviços de infraestrutura para o Miramar

Durante sua fala em tribuna, Sandra Marrocos ainda requereu da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) serviços de revitalização e manutenção da Praça Eliane Oliveira, localizada na rua Valda Cruz Coelho, e em um campo de futebol na mesma localidade. “Reconhecemos a importância das praças que estão sendo viabilizadas por esta Gestão. No entanto, as que já existem precisam receber cuidados”, observou a vereadora, ao citar que moradores da região entraram em contato com seu mandato para solicitar as melhorias.

Contra aumento do número de vereadores

A parlamentar ainda compartilhou com todos os presentes um e-mail do eleitor Maurício da Costa Romão, remetido ao seu gabinete, no qual o cidadão relata motivos contrários ao aumento do número de vereadores na CMJP. O quantitativo de parlamentares pode passar de 27 para 29, a partir de 2020, caso o aumento seja aprovado ainda este ano pela Casa Legislativa.

Também encaminho aos vereadores meu posicionamento contrário ao aumento do número de vereadores nesta Casa. Se houver uma consulta popular, vamos perceber que a maioria da população é contra. Não vai haver aumento de duodécimo, mas haverá elevação dos gastos, caso o número de parlamentares suba. Como pagar mais assessores e subsidiar mais custos?”, problematizou a questão, Sandra Marrocos.