Vereadora apresenta Voto de Aplauso à colega de Parlamento
A vereadora Sandra Marrocos (PSB) apresentou um Voto de Aplauso à colega de Parlamento, vereadora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Helena Holanda (PP). A homenagem foi proposta em função do espetáculo Paraíba Terra de Encontros, o mais recente realizado pela Companhia de Dança Helena Holanda, grupo composto por bailarinos idosos, deficientes e voluntários, gerido pela homenageada. A produção esteve em cartaz nos últimos dias 26 e 27, no Teatro Paulo Pontes, na Capital, exibindo referências do Sertão, seu povo e personagens do cangaço.
“Helena é a incorporação do que eu defendo. Ela trouxe para a Câmara as pautas dos idosos e das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Esses grupos ganharam mais força e representatividade nesta Casa e na cidade, pois ela garante que sejam assuntos em constante visibilidade e traz ações concretas para suas causas. Ela ainda está à frente do Instituto Helena Holanda, um canal de transformação para a vida de muita gente deficiente”, comentou Sandra Marrocos.
Segundo a propositora da homenagem, Helena Holanda deixou o caminhar das mulheres mais suave e muito mais fortalecido. “Você fez a vida de muitas mulheres que vieram após você muito mais fácil. Merece um Voto de Aplauso pela sua existência”, complementou.
A vereadora Raíssa Lacerda (PSD) e os vereadores Tibério Limeira (PSB), Marcos Henriques (PT), Sérgio da Sac (Solidariedade), Carlão (DC) e Chico do Sindicato (Avante) elogiaram a pessoa e o mandato da vereadora Helena Holanda. “Sei da grandeza que ela tem. Um coração de criança e um olhar que enxerga o que poucos conseguem visualizar: o coração. Você é um espelho para todas nós”, afirmou Raíssa Lacerda.
“Pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos são destaque. Ela tem um mandato e uma vida voltados para aqueles que mais necessitam. Acho que a política precisa se voltar para isso, pois vivemos um momento em que cada vez mais as minorias são excluídas”, avaliou Marcos Henriques.
Helena Holanda agradeceu o Voto de Aplauso e dedicou às pessoas que ajuda e com as quais ela trabalha. “Fico feliz em transformar tantas pessoas, em poder subir num palco, andar de bicicleta, correr e andar com pessoas que são tão sofridas. O que me emociona não é falar de mim, mas de meus queridos, minhas crianças. Esse Voto de Aplauso eu transfiro para eles, para a ONG, para os profissionais que lá atuam, para as famílias que se envolvem com a nossa jornada. O que quero de vocês, meus pares, é a parceria para conseguirmos muitas coisas”, enfatizou.