Vereadora apresenta Voto de Pesar para a família de policial morto

por Paulo de Pádua — publicado 10/09/2018 21h00, última modificação 02/07/2019 14h38
Tenente Erivaldo Moneta foi baleado durante tiroteio com fugitivos do PB1, em frente a Academia da Polícia Civil

A vereadora Sandra Marrocos (PSB) ocupou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), nesta terça-feira (11), para informar que apresentou Voto de Pesar pela morte do tenente da Policia Militar, Erivaldo Moneta da Silva, baleado durante a fuga de detentos na Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves Abrantes, o PB1, na madrugada de segunda-feira (10).

Erivaldo Moneta Silva, 36, estava em um posto policial que foi alvo de vários tiros após a fuga de mais de cem detentos de presídio na capital. O tenente da PM/PB tentava combater a ação, quando foi baleado na cabeça e levado ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Ele era natural de Recife/PE e tinha seis anos de serviço na Polícia Militar, com láurea do mérito operacional grau I.

Em seu pronunciamento, a parlamentar lembrou dados do primeiro “Mapa da Violência” feito pelo Ministério da Justiça e deixou claro que da mesma forma que presta esta homenagem a família do tenente morto e se solidariza e com as famílias dos policiais que estão se arriscando na captura dos foragidos, também se solidariza com as famílias dos que estavam presos. “Temos que debater de forma séria”, ressaltou a vereadora admitindo que o sistema prisional do País passa por um sério problema.

Apartes

O vereador Humberto Pontes (Avante) elogiou o pronunciamento da colega de parlamento. “Mulher corajosa que não foge do debate”, disse.

O líder da bancada de oposição, Leo Bezerra (PSB), também parabenizou Sandra Marrocos pelo pronunciamento e buscou tranquilizar a população: “A população de João Pessoa não tenha medo de bandido que nossos policiais estão nas ruas”, arrematou.