Vereadora cobra do Executivo respostas a requerimentos

por Rafaela Cristofoli — publicado 09/08/2017 21h00, última modificação 04/07/2019 13h25
Sandra Marrocos (PSB) afirmou que já encaminhou mais de 80 solicitações e não teve retorno da Prefeitura

A falta de respostas do Executivo Municipal aos pedidos de informações encaminhados através do seu mandato foi o tema do pronunciamento da vereadora Sandra Marrocos (PSB), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) desta quinta-feira (10). A parlamentar avisou que vai reapresentar todas as solicitações já apresentadas em um único requerimento.

“Não adianta irmos às comunidades para conhecermos as demandas da população se nossos pedidos não são atendidos, nem sequer respondidos. Eu gostaria de poder dar um retorno a quem me solicita algum serviço”, reclamou.

Sandra citou dois requerimentos apresentados no semestre passado que não tiveram as solicitações atendidas. “Após ouvir a comunidade, pedimos a limpeza de um campo, em Água Fria, que é utilizado para caminhadas e prática de futebol e até agora não tivemos resposta. A Rua dos Escoteiros, em Mangabeira, que fica em frente ao Centro de Informática da UFPB, não tem iluminação, calçamento, acessibilidade, nem transporte público”, lamentou.

Os vereadores oposicionistas Leo Bezerra (PSB), Tibério Limeira (PSB), Marcos Henriques (PT) e Bruno Farias (PPS) também se queixaram da falta de retorno às solicitações e destacaram que as demandas partem do diálogo com a população. “Cadê o diálogo com o prefeito?”, questionou Leo Bezerra.

O líder da situação, vereador Milanez Neto (PTB), garantiu que vai trabalhar para que as respostas aos pedidos encaminhados cheguem à CMJP. “Antes de ser líder, sou vereador. Essa casa não só merece como tem o direito de ser respeitada. Tenham certeza de que irei trabalhar para que as respostas cheguem. A marca da gestão é o diálogo”, afirmou.