Vereadora cobra respeito para com os pedestres da Capital

por Damião Rodrigues — publicado 12/03/2018 21h00, última modificação 16/07/2019 14h51
A parlamentar anunciou que destinou investimento no Orçamento de 2018 para fortalecer o trabalho de orientador de trânsito na capital paraibana

Na manhã desta terça-feira (13), a vereadora Helena Holanda (PP) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) para cobrar mais atenção para com os pedestres e corredores da cidade. A parlamentar anunciou que destinou investimento no Orçamento de 2018 para fortalecer o trabalho de orientador de trânsito na capital paraibana. Ela ainda falou da irresponsabilidade dos motoristas que não estão respeitando as placas de sinalização nem a locomoção dos cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

“Recentemente estive na Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) para solicitar a mão única em diversas ruas de nossa cidade devido ao excesso de acidentes que estão acontecendo. Inclusive sofri um acidente há dois meses. Existe uma falta de respeito por parte dos motoristas que avançam o sinal vermelho nos cruzamentos”, afirmou a vereadora.

Helena Holanda também enfatizou que as pessoas não respeitam nem os sinais, nem as placas de sinalização, causando vários atropelamentos. Ela então cobrou da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) um trabalho de conscientização em relação ao respeito para com os pedestres e ciclistas da Capital.

“Estive com o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) pedindo uma ação eficiente de conscientização para que os motoristas e pedestres tenham seus espaços respeitados. Destinei R$ 30 mil em emendas impositivas ao Orçamento para investimento em orientadores do trânsito de nossa cidade”, anunciou.

A parlamentar falou que os cadeirantes, pessoas com mobilidade reduzida e corredores estão parando para que os veículos continuem seu movimento enquanto deveria ocorrer o contrário. Segundo ela, até mesmo os ciclistas não respeitam os pedestres, pois sempre trafegam em alta velocidade pelas ciclovias. “A situação é séria. Os pedestres e corredores estão sem espaço em nossa cidade”, ratificou a vereadora.