Vereadora cobra solução para 28 famílias que vivem em escola com risco de desabamento
A vereadora Sandra Marrocos (PSB) pediu providências à Prefeitura da Capital para que solucione a situação de 28 famílias que vivem na Escola Municipal Índio Piragibe, no Varadouro. Segundo a parlamentar, a Defesa Civil de João Pessoa já emitiu laudo comprovando a situação propícia a desabamentos no local. Sandra Marrocos (PSB) foi a primeira a se pronunciar na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na manhã desta quinta-feira (20).
“Em um país onde morar é privilégio, a ocupação é um direito. Estou junto com as mulheres de luta que solicitam que o prefeito tome uma atitude. A Defesa Civil já esteve lá e constatou que várias mulheres, homens, crianças e idosos estão correndo risco de morte. São 28 famílias em situação de rua, estou buscando o diálogo. ”, afirmou a vereadora.
A parlamentar ainda cobrou o pagamento do Aluguel Social, benefício assistencial temporário voltado para pessoas em situação de vulnerabilidade. “É um direito, sou assistente social e sei do que estou falando. Se precisar judicializar o Aluguel Social, farei”, declarou.
O vereador Marcos Henriques (PT) afirmou que a resistência é importante e defendeu o reajuste do Aluguel Social: “Onde conseguimos alugar um imóvel a R$ 200?", questionou. O vereador Leo Bezerra (PSB) destacou que equipes da Prefeitura já tentaram despejar as famílias do local.
O líder da situação na Casa, vereador Milanez Neto (PTB), afirmou que entrou em contato com a secretária adjunta da habitação, Sachenka Bandeira da Hora. “Ela afirmou que não foi procurada por essas pessoas, mas está disposta a atender e a dialogar como a Prefeitura pode ajudar. Temos que estreitar o diálogo para que essas famílias tenham condições de morar com dignidade”, afirmou.
O vereador Carlão (DC) afirmou que o diálogo com a Prefeitura é o primeiro passo para melhorar a vida das famílias. O vereador Bosquinho (PSC) destacou que a Gestão Municipal já entregou 6.800 unidades habitacionais na Capital.