Vereadora comemora inclusão do ensino da Lei Maria da Penha nas escolas de João Pessoa

por Olenildo Nascimento — publicado 20/02/2018 21h00, última modificação 01/07/2019 17h37
Sandra Marrocos (PSB) ainda cobrou respeito ao direito de mães que precisam amamentar em espaços públicos

A vereadora Sandra Marrocos (PSB) comemorou a sanção da Lei 13.566 – de sua autoria, publicada em 15 de janeiro deste ano – que estabelece o ensino da Lei Maria da Penha nas escolas da Capital. A norma foi fruto de uma emenda impositiva da parlamentar, tornando-se tema de seu pronunciamento, na sessão ordinária desta manhã de quarta-feira (21), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

“Reforçarei diariamente nesta Casa a questão da defesa da cidadania das mulheres e de seu fortalecimento. Homens e mulheres são iguais. Lutemos por uma cultura de respeito às diferenças, ao seu semelhante”, conclamou a todos, Sandra Marrocos.

Segundo a parlamentar, o Brasil registrou um estupro a cada minuto em 2011. “A cada 7,2 segundos, uma mulher é vítima de violência física, e ano passado tramitaram 12 mil processos de violência contra a mulher em todo o Estado”, reforçou a vereadora.

Sandra Marrocos ainda lembrou que mulheres têm sido proibidas de amamentar em espaços públicos na cidade. “Apresentei um Projeto de Lei (PL) sobre esta temática que, a priori, seria desnecessário. Mulheres têm o direito de amamentar onde quiserem”, lembrou.