Vereadora comemora votação a favor de Lei que proíbe fogos de artifícios em locais fechados

por Clarisse Oliveira — publicado 17/10/2018 21h00, última modificação 01/07/2019 17h19
Raíssa Lacerda (PSD) agradeceu o esforço dos colegas, que derrubaram Veto do Executivo Municipal ao projeto durante a sessão da quarta-feira (17)

Durante sessão desta quinta-feira (18), a vereadora Raíssa Lacerda (PSD) comemorou a derrubada do Veto do Executivo Municipal a projeto de sua autoria que proíbe a utilização de fogos de artifícios, tais como bombas, foguetes, morteiros, sinalizadores e assemelhados, em estabelecimentos comerciais e similares fechados. A votação aconteceu na manhã dessa quarta-feira (17).

“Gostaria de agradecer a todos os vereadores que tiveram coragem de derrubar o Veto de forma tranquila e consensual. Comemoro, agradeço a Deus. E tenho certeza que os frequentadores de boate, casas noturnas agradecem também a todos os vereadores pela votação”, agradeceu a parlamentar.

Raíssa Lacerda lembrou o desastre ocorrido na Boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, em que mais de 200 pessoas morreram, em 27 de janeiro de 2013. Segundo a parlamentar, várias cidades aprovaram leis proibindo soltar fogos de artifício em casas de show e João Pessoa era a única Capital que não tinha Lei a respeito. Ela ainda afirmou que a fiscalização da Lei no Município vai ser feita pelo Corpo de Bombeiros.

Aparte

“Foi muito importante essa aprovação. Quantas vidas a senhora estará salvando com essa Lei? A senhora conseguiu a sensibilidade dos pares, e as leis mais importantes são criadas com sensibilidade”, destacou o vereador Marcos Henriques (PT), em aparte.