Vereadora convida população para marchar em mobilização que vai acontecer nesta tarde de terça-feira (17)

por Haryson Alves — publicado 16/04/2018 21h00, última modificação 12/07/2019 08h55
Concentração para o ato será em Bayeux, às 14h, e seguirá para a Praça dos Três Poderes, em João Pessoa, com previsão de chegada às 17h

A vereadora Sandra Marrocos (PSB) convidou a população para participar de ato pela democracia brasileira, que sairá da cidade de Bayeux, às 14h, desta terça-feira (17), e seguirá com integrantes do Movimento Sem Terra (MST) para a Praça dos Três Poderes, na capital, com previsão de chegada às 17h. O chamado da parlamentar introduziu seu discurso, na tribuna, durante a sessão ordinária desta manhã, na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

“Há dois anos o País viveu um golpe de Estado, na democracia, com a retirada da ex-presidenta Dilma Rousseff (PT) do comando do Brasil. O golpe não foi só político ou não feriu apenas a democracia, mas interferiu, de forma misógina, no direito das mulheres. Querida Dilma, para você, toda a minha sororidade”, afirmou Sandra Marrocos, alertando contra a cultura de ódio às mulheres.

Ao frisar que o dia é de resistência e luta, a vereadora deu as boas-vindas ao MST e falou a respeito da mobilização. “A cidade de João Pessoa acolhe vocês, queridas e queridos. Marcharemos também para dizer que queremos o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) livre”, complementou a parlamentar, alegando que acha curioso o Exército estar em formação no Parque Solon de Lucena, a Lagoa, no dia de mobilização da categoria do MST e movimentos de esquerda.

Comentando a respeito de seu papel enquanto parlamentar, Sandra Marrocos enfatizou que “nossa fala aqui (na tribuna) e nossa atitude política fazem com que as pessoas passem ou deixem de passar fome. Nossa fala deve ser aquela que possa somar em melhorias para que ninguém morra por fome ou por ser pobre, pois isso não é natural”.