Vereadora critica punição dupla ao consumidor de energia elétrica na PB

por Haryson Alves — publicado 06/11/2018 22h00, última modificação 01/07/2019 13h02
Raíssa Lacerda (PSD) denunciou que a Energisa estaria cortando o fornecimento de quem está com um mês de atraso, além de inserindo o inadimplente no SPC/Serasa

Durante fala em tribuna, na sessão desta quarta-feira (7), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), a vereadora Raíssa Lacerda (PSD) relembrou que consumidores estão sendo duplamente lesados pela concessionária de energia elétrica na Paraíba, a empresa Energisa, alegando que estariam cortando o fornecimento de energia de cidadãos com um mês de atraso e, além disso, incluindo o nome dos inadimplentes no serviço de proteção ao crédito SPC/Serasa.

“A Energisa não deveria punir duplamente o consumidor. Muita gente está deixando de comer, retirando o pão da mesa, para pagar conta de energia elétrica. Lutei por um Projeto de Lei (PL) que coibisse tal prática da Energisa, no entanto, apesar de aprovado, o Executivo vetou justamente o artigo que dava constitucionalidade ao meu projeto”, comentou Raíssa Lacerda.

Na ocasião, a vereadora reforçou que seu mandato está disponível a acolher reivindicações da classe trabalhadora, como os professores, agentes de saúde, guardas municipais e demais categorias laborais.