Vereadora de João Pessoa apela aos colegas que aprovem PL para proibir casas de show de soltar fogos de artifício

por Haryson Alves — publicado 09/10/2018 21h00, última modificação 02/07/2019 10h44
Raíssa Lacerda (PSD) solicitou aos seus pares que derrubem veto do executivo dado à matéria

A vereadora Raíssa Lacerda (PSD) apelou aos vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) a derrubada do veto do Executivo a um Projeto de Lei (PL), de sua autoria, o qual pede que seja proibido soltar fogos de artifício no interior de casas de show. A solicitação foi realizada durante discurso em tribuna na sessão ordinária desta quarta-feira (10).

“Depois do episódio triste da Boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, em que 242 pessoas morreram, em 27 de janeiro de 2013, várias cidades aprovaram leis proibindo soltar fogos de artifício em casas de show. À época, até os bombeiros disseram que, se houvesse lei aprovada acerca do assunto, a tragédia não teria acontecido, relatou Raíssa Lacerda.

Segundo a parlamentar, em João Pessoa há boate se utilizando de fogos de artifício para impressionar seus clientes. “Uma frequentadora de uma casa noturna daqui presenciou uma apresentação com queima de fogos. Ela passou mal e teve que ser socorrida com hidrocortisona, medicação forte”, salientou Raíssa Lacerda.

Na oportunidade, a vereadora pediu que os vereadores revejam seus votos para que possam derrubar o veto do executivo dado ao PL da parlamentar.