Vereadora denuncia “gatos” de energia elétrica em João Pessoa

por Haryson Alves — publicado 14/08/2017 21h00, última modificação 03/07/2019 17h09
De acordo Raíssa Lacerda (PSD), os “apagões” que aconteceram recentemente na orla da Capital são decorrentes da chamada 'máfia do fio preto'

A vereadora Raíssa Lacerda (PSD) voltou a denunciar desvios de energia elétrica na Capital e “apagão”, que aconteceu na noite de ontem (14), na orla marítima das praias de Cabo Branco e Bessa. A vereadora discursou na sessão ordinária desta terça-feira (15), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

De acordo com Raíssa, houve um “apagão” na orla marítima do Cabo Branco e do Bessa, na noite desta segunda-feira (14). “No Cabo Branco, a falta de energia elétrica ocorreu do Busto de Tamandaré até o Bar do Cuscuz”, disse ter constatado, in loco, a vereadora.

[citacao] Denuncio a máfia do fio preto há anos nesta Casa. Quero a instalação na CMJP de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar casos em que famílias foram acusadas de desvio de energia elétrica pela instalação de “gatos” pela própria Energisa [/citacao]

Raíssa Lacerda também lembrou que o direito à Tarifa Social de energia elétrica oferecido pela Energisa foi fruto de seu mandato na CMJP. Quem está inscrito em algum programa social do Governo Federal, como o Bolsa Família, e tem renda menor ou igual a meio salário mínimo, pode recorrer ao direito de pagar a Tarifa Social nas contas de energia elétrica.

Assista o pronunciamento de Raíssa aqui.