Vereadora destaca a necessidade do combate à violência contra mulher

por Clarisse Oliveira — publicado 07/03/2017 21h00, última modificação 04/07/2019 08h54
Eliza Virgínia (PSDB) destacou PL de sua autoria que prevê a implantação de núcleos de atendimento à família e aos autores de violência doméstica

A vereadora Eliza Virgínia (PSDB) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na manhã desta quarta-feira (8), para destacar a necessidade do combate à violência contra a mulher. A parlamentar parabenizou o público feminino pela passagem do Dia Internacional da Mulher, mas ressaltou a importâncias da realização de políticas públicas que previnam a violência de gênero.

Eliza Virgínia relatou que recebeu em seu gabinete uma mulher vítima de agressão do ex-marido. “Apesar de ser seu ex-marido, ele se achou no direito de fazer sexo com ela. Como ela não quis, foi agredida. Ela chegou em meu gabinete com hematomas e a levei para a delegacia. Ela recebeu o botão do pânico, usou o dispositivo e depois disso ele sumiu”, narrou a vereadora, citando equipamento policial utilizado como medida protetiva.

A parlamentar destacou a importância de Projeto de Lei (PL) de sua autoria que pretende tornar obrigatória no Poder Público a implantação de núcleos de atendimento à família e aos autores de violência doméstica. “Nós temos que mudar de foco, fazer também um acompanhamento dos homens para que eles compreendam o seu papel. Fazer compreender que se eles continuarem comportamentos agressivos, vão para a cadeia”, explicou.

Os vereadores Bosquinho (PSC), Helton Renê (PC do B) e Thiago Lucena (PMN) se acostaram ao pronunciamento da parlamentar no sentido de procurar meios para combater a violência contra a mulher. Bosquinho destacou ainda a importância da divulgação do número da Central de Atendimento à Mulher 180, o disque denúncia específico para esses casos.