Vereadora destaca ações do Governo Federal no combate à Covid-19

por Damião Rodrigues — publicado 09/03/2021 13h39, última modificação 09/03/2021 13h39
Colaboradores: Foto: Olenildo Nascimento
Eliza Virgínia também parabenizou as mulheres pela celebração do 8 de março – ‘Dia Internacional da Mulher’

Em seu pronunciamento na manhã desta terça-feira (9), a vereadora Eliza Virgínia (Progressistas) destacou os investimentos do Governo Federal no enfrentamento à proliferação da Covid-19 no país. Nessa sessão ordinária remota, a vereadora ainda aproveitou para parabenizar as mulheres pela celebração do 8 de março – ‘Dia Internacional da Mulher’.

“As vacinas são bem-vindas. Mas não podemos deixar de destacar que o Governo Federal já investiu mais de R$ 20 bilhões na produção e compra de vacinas, além de estar apoiando, com dinheiro vivo, os governadores no combate a essa pandemia”, afirmou a vereadora.

Eliza Virgínia também ressaltou que o Ministério da Ciência e Tecnologia, sob a gestão do astronauta Marcos Pontes, e o cientista Jorge Kallil Filho estão trabalhando na produção de uma vacina genuinamente brasileira, em forma de spray nasal, que poderá ser guardada em temperatura ambiente. “Existem 15 frentes de estudos sobre a estrutura do vírus que vão permitir a prevenção das diferentes cepas desse vírus. Nosso país é o sexto em vacinação no mundo. Foram mais de 30 milhões de dose de vacinas, com 9,6 milhões de recuperados em nosso país”.

A parlamentar defendeu o fortalecimento da imunidade com a utilização de Vitamina D e Zinco para diminuir a carga viral da Covid-19, evitando a superlotação das Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) da cidade.

Dia Internacional da Mulher

“Parabenizo as mulheres servidoras da CMJP e faço uma homenagem especial às bravas profissionais que estão na linha de frente contra a Covid-19 e que sofrem ao conciliar seu trabalho com a vida cotidiana em seu lar, sob a sombra da contaminação. Também as mulheres que trabalham na segurança porque não podem parar. Aproveito para anunciar que vamos realizar uma sessão especial remota alusiva a esse dia, ocasião qual vamos debater as mulheres e o poder”, comentou a vereadora.