Vereadora destaca avanços para pessoas com deficiência na Capital

por Clarisse Oliveira publicado 19/09/2019 15h22, última modificação 19/09/2019 15h22
Colaboradores: Fotos: Olenildo Nascimento
Helena Holanda (PP) afirmou que a cidade está se transformando para melhor

A vereadora Helena Holanda (PP) destacou avanços alcançados pela Prefeitura da Capital no tocante à acessibilidade, principalmente estruturais. A parlamentar afirmou que a cidade está se transformando para melhor, durante pronunciamento na sessão ordinária desta quinta-feira (19), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

“Estão chamando João Pessoa de borboleta, que se transforma, se desenvolve. É isso que está acontecendo, da praia ao Centro Histórico”, declarou Helena Holanda. A parlamentar ainda destacou as obras de revitalização do Parque da Lagoa, que, segundo ela, está acessível e será sede da comemoração alusiva ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, nesta sexta-feira (20).

Helena Holanda também ressaltou que esta semana a Gestão Municipal entregou o 52º espaço de lazer. “O prefeito das praças está transformando vidas, restaurando o convívio social, a integração e a inclusão, entregando os equipamentos com brinquedos acessíveis para que as crianças possam usufruir”, afirmou a vereadora, salientando que as praças são construídas em áreas necessitadas.

A parlamentar antecipou que a Avenida Epitácio Pessoa será restaurada e terá acessibilidade. “Vamos agradecer. Nós que trabalhamos, há tantos anos, com pessoas com deficiência e idosos sabemos das dificuldades que eles passam. As pessoas dizem que o prefeito não faz mais do que a obrigação dele e, de fato, cada um no seu posto tem obrigações. Mas, quando elas são feitas com respeito, temos que elogiar. Parabenizo o prefeito Luciano Cartaxo (PT) e sua equipe de trabalho pelas ações desenvolvidas”, elogiou.

A vereadora Raíssa Lacerda (PSD) e os vereadores Bosquinho (PSC) e Carlão (DC) concordaram com o pronunciamento de Helena Holanda. “As pessoas estão interagindo, fazendo seus exercícios. Esses espaços de convivência na cidade são de grande importância”, declarou o vereador Carlão.