Vereadora destaca trabalho dos educadores físicos nas ‘Academias ao Ar Livre’

por Haryson Alves — publicado 03/09/2018 21h00, última modificação 02/07/2019 15h50
Helena Holanda (PP) pediu mais valorização e fiscalização contra falsos profissionais

A vereadora Helena Holanda (PP) lembrou de uma Indicação (139/2017) sua ao Executivo, que foi aprovada, a partir da qual pede-se a implantação de ‘Academias ao Ar Livre’, nas praças e jardins públicos da cidade. Segundo a parlamentar, primeira oradora em tribuna, na sessão ordinária desta manhã de terça-feira (4), da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), a iniciativa visa a oferecer atendimento de profissionais da Educação Física para os usuários e equipamentos inclusivos.

“As ‘Academias ao Ar Livre’ vão transformar os parques e logradouros públicos em espaços de inclusão social para crianças, jovens, adultos e idosos”, salientou Helena Holanda que, na oportunidade, parabenizou os educadores físicos pelo dia da categoria, celebrado em 1º de setembro.

“Precisamos avançar na valorização desses profissionais, criando oportunidades de trabalho e promovendo fiscalização, pois há quem se passe por educador físico, lesando cidadãos”, alertou a vereadora, que há mais de 40 anos atua na área como educadora física, técnica, coreógrafa e na reabilitação de pessoas.

A parlamentar ainda defendeu a contratação dos educadores físicos para integrarem programas de governo, assim como a Indicação de sua autoria.

“Educadores físicos deveriam ser mais requisitados em iniciativas governamentais de caráter social, assim como as ‘Academias ao Ar Livre’. Tal ação vai permitir a inclusão social, colocando os deficientes como prioridade nas políticas públicas, e transformando praças em pontos de encontro para a família, promovendo lazer e esporte para todos”, garantiu Helena Holanda.