Vereadora discorda de Voto de Aplausos a gestor da Funjope
A vereadora Sandra Marrocos (PSB) voltou a tratar, em seu pronunciamento na sessão ordinária desta quarta-feira (30), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), sobre a situação da área cultural no Município. A parlamentar discordou de um Voto de Aplausos de autoria de Marmuthe Cavalcanti (PSD) parabenizando o presidente da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) pela realização do Festival Internacional de Música Clássica.
[citacao] O Festival é uma lindeza, os artistas de música erudita estão de parabéns com suas apresentações. O que não é lindo é homenagear o gestor de um órgão onde há coisas obscuras, como o atraso no pagamento dos artistas locais, superfaturamento de cachês e até assédio moral [/citacao]
Segundo a parlamentar pessoense, por essas e outras irregularidades na condução do órgão, ela não concordava com a homenagem a Maurício Burity. “Enquanto gestor público, na minha avaliação, ele é um incompetente. O prefeito Luciano Cartaxo (PSD) precisa tomar uma atitude em relação à política cultural da cidade. O que está acontecendo na Funjope é um desrespeito com a população, com os recursos públicos e com quem faz arte na cidade”, concluiu.
Em apartes, os vereadores Marmuthe (PSD), autor do requerimento, e Marco Antônio (PHS) afirmaram que as denúncias são descabidas e que o Festival é de grande importância para a cidade. Já Bruno Farias (PPS) apontou mais problemas no processo licitatório para realização do evento. “Cancelaram o pregão, de tão viciado que ele estava. O Festival está sendo realizado sem licitação”, denunciou.