Vereadora faz apelo para que população ajude garota que precisa de cirurgia na Capital

por Paulo de Pádua — publicado 24/04/2018 21h00, última modificação 04/07/2019 11h15
Em seu pronunciamento, Raíssa Lacerda (PSD) tratou do caso da jovem Sanielly Karla, moradora do bairro de Cruz das Armas

A vereadora Raíssa Lacerda (PSD) fez um apelo, durante a sessão desta quarta-feira (25), para que a população possa ajudar Sanielly Karla, de 23 anos, residente no bairro de Cruz das Armas, que sofre de diabetes, hipertensão e também realiza hemodiálise. Em pronunciamento na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), ela conclamou todos os parlamentares e instituições a abraçarem a causa.

Sany, como é mais conhecida a jovem entre os familiares e amigos, vem enfrentando um quadro de saúde complicado. Por conta da diabetes, ela teve um braço amputado, perdeu a visão dos dois olhos e agora também perdeu a audição. Mãe de duas lindas crianças, uma de 6 anos e outra de 3 anos, segundo Raíssa Lacerda, Sanielly precisa, com urgência, de uma cirurgia que já foi liberada pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O procedimento cirúrgico consiste, na verdade, de um implante coclear no valor de R$ 60 mil que fará com que Sanielly volte escutar. “A família disse que não dá para esperar pelo SUS. O problema é o aparelho, que custa caro e demora”, comentou a vereadora, que esteve ontem na casa de Sanielly e conversou com a mãe dela, Josete Mônica.

Durante seu pronunciamento, a parlamentar apresentou um vídeo, no qual a mãe de Sany, Dona Josete, também faz um apelo emocionada para que as pessoas contribuam com doações. Raíssa Lacerda revelou que vem recebendo apoio de vários grupos musicais que querem ajudar na organização de uma festa beneficente.

“Eu quero agradecer a todas as bandas de ‘batidão’, em nome de Gil Bala, que ligaram para nosso gabinete e estão se oferecendo, de forma gratuita e voluntária, para participar da festa que iremos realizar”, acrescentou a parlamentar.

Raíssa pretende solicitar o espaço do Clube Cabo Branco para realizar o evento e ainda vai apresentar, nos próximos dias, um livro de ouro para que os vereadores possam contribuir. “Vou fazer um apelo ao presidente do Clube Cabo Branco, Gilberto Ruy, para ver se a gente consegue uma data. E estarei aqui na Casa com um livro de ouro para que os vereadores e vereadoras possam ajudar nessa causa nobre”, reforçou.

Ela informou que quem quiser contribuir, com qualquer valor, para ajudar Sanielly, pode fazer um depósito na conta corrente 29.748-8, agência 3277-8 do Banco do Brasil, que está no nome da titular Josete M.B. Casado (CPF 237.648.994-68), mãe de Sanielly. Raíssa revelou que as pessoas podem entrar em contato ainda através dos números (83) 98756-3003/98794-2599.

Para o vereador Eduardo Carneiro (PRTB), a iniciativa de Raíssa é de grande importância e louvável. “Temos que ter solidariedade e lutar pelo bem comum”, acrescentou.