Vereadora faz homenagem alusiva ao Dia do Professor

por Clarisse Oliveira publicado 15/10/2019 15h47, última modificação 15/10/2019 15h47
Colaboradores: Fotos: Olenildo Nascimento
Raíssa Lacerda (PSD), que também é professora, afirmou que a categoria ainda precisa ser valorizada pelos representantes políticos

A vereadora Raíssa Lacerda (PSD) homenageou os docentes pelo Dia do Professor, comemorado nesta terça-feira (15), e destacou que a categoria ainda precisa ser valorizada pela classe política. Ela foi a quinta oradora a se pronunciar na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão desta terça-feira (15).

A parlamentar, que é pedagoga por formação, afirmou que os professores precisam ser reconhecidos. “Sou professora e gostaria de parabenizar todos os professores e professoras. Que nós, representantes do povo, possamos reconhecer e valorizar o trabalho brilhante dos professores, que não é reconhecido ainda. É o professor que ensina todas as profissões. Faço um apelo a todos nós, políticos, para que possados verdadeiramente dar valor ao nosso professor, nosso mestre”, enfatizou. 

Relacionando com a sua história de professora polivalente, Raíssa Lacerda fez uma homenagem à 'primeira professora'. “Quem não se lembra da sua primeira professora, a que ensinou as primeiras letras com carinho e amor, ensinou a ler, escrever, fazer contas? Aquela que dá saudade. A primeira professora pode ser comparada a um anjo do céu, que nos abre as portas para um mundo maravilhoso, o do conhecimento, do saber, da educação e da leitura”, afirmou. 

Os vereadores Carlão (DC) e Milanez Neto (PTB) também homenagearam a categoria. “Professores são a alma do conhecimento. É através deles que todas as outras profissões existem. A profissão de ensinar, de passar conhecimento e metodologia é algo que inspira e transforma a humanidade. Que possamos fazer deles honrados”, salientou Carlão (DC). “É a profissão mais importante, a que mais dedica seu tempo ao ser humano”, destacou Milanez Neto.