Vereadora pede mais visibilidade e valorização do folclore

por Haryson Alves — publicado 21/08/2017 21h00, última modificação 03/07/2019 15h49
No Dia do Folclore, Helena Holanda (PP) frisou que atividades embasadas nos costumes populares auxiliam no desenvolvimento de potencialidades físicas e psicomotoras

A vereadora Helena Holanda (PP) defendeu a valorização e preservação do folclore, ao abrir os discursos em tribuna, na Câmara de João Pessoa. Durante a manhã desta terça-feira (22), Dia do Folclore Nacional, ela sugeriu o uso de atividades folclóricas como um suporte de alto nível para o desenvolvimento de potencialidades físicas, psíquicas e motoras em todas as faixas etárias.

“O folclore, como um conjunto de tradições e manifestações populares, passa de geração à geração. É formado por características de um povo, de hábitos e costumes. Temos que preservar as festas populares, lendas e mitos, cantigas de roda, dentre tantos aspectos que garantam o resgate e a preservação cultural de nosso folclore”, defendeu a parlamentar, pedindo mais visibilidade para as tradições e costumes populares.

Segundo Helena Holanda, ao se posicionar como educadora física, professora de dança e folclorista, as pessoas já não ligam mais para esses traços culturais como deveriam. “Através do folclore, o cidadão pode se utilizar de jogos, danças, brincadeiras lúdicas, e práticas em educação física que auxiliam no desenvolvimento físico, psíquico e motor em qualquer idade”, observou a vereadora.

Assista o discurso de Helena Holanda aqui.