Vereadora pede posto policial para o bairro Pedro Godim
A vereadora Helena Holanda (PP) solicitou um posto policial para o bairro Pedro Godim, em pronunciamento, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na manhã desta terça-feira (10). A parlamentar ainda apelou por o que chamou de “um olhar diferente” para com a segurança pública da capital.
“A insegurança tem nos deixado amedrontados e os direitos do cidadão estão cada dia menos respeitados. A UPA de Cruz das Armas, em menos de 15 dias, registrou cinco assaltos. Além disso, observamos que não basta apenas roubar, mas depredar o espaço onde crime acontece. Precisamos de um olhar diferente para com a segurança pública”, comentou a parlamentar.
Na ocasião, Helena Holanda fez referência ao arrombamento do Centro de Atividades Especiais Helena Holanda, localizado na rua Bancário Francisco Mendes, no bairro Pedro Godim, ocorrido na madrugada da quinta-feira (5). A entidade, que atende em média 400 pessoas com deficiência ao mês, teve levados eletroeletrônicos e dinheiro, além de móveis avariados e comida jogada ao chão.
“Nas proximidades dali há escolas, residências, instituições e todos estão sofrendo com a falta de segurança. Além da entidade filantrópica, mais 10 casas da redondeza foram assaltadas. Nem gastando com medidas de proteção, como cercas elétricas e alarmes, conseguimos garantir a paz. Apesar disso, Temos que continuar lutando, acreditando que há uma força maior. Acredito na CMJP e no povo, pois juntos, podemos gritar, solicitar e exigir mais segurança”, alertou a vereadora.