Vereadora presta contas de mandato e ressalta matérias que se tornaram Leis na Capital

por Clarisse Oliveira — publicado 15/08/2016 21h00, última modificação 11/07/2019 16h48
Sandra Marrocos (PSB) destacou a criação da Coordenadoria da Cidadania LGBT e políticas voltadas para a proteção da criança e do adolescente

A vereadora Sandra Marrocos (PSB) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão desta terça-feira (16), para prestar contas de seu mandato e ressaltar matérias de sua autoria que se tornaram Leis na Capital. A parlamentar participou da 15ª Legislatura na CMJP, entre 2009 e 2012.

Sob a forma de Indicação ao Executivo Municipal, a vereadora teve acatada sua proposta de criação da Coordenadoria Municipal da Cidadania LGBT e da Igualdade Étnico-Racial, apresentada na Casa, em 2011, e acatada pelo Executivo em 2012. A parlamentar destacou ainda sua luta no enfrentamento à anemia falciforme, doença hematológica e hereditária, que atinge principalmente o povo negro.

 

Sandra Marrocos ressaltou também seu trabalho direcionado ao fortalecimento da política de proteção à criança e ao adolescente. A parlamentar citou a Lei 12.020/2010, iniciativa de sua autoria que institui o programa de acolhimento familiar provisório de crianças e adolescentes denominado de Programa Família Acolhedora.

“Instituímos ainda um projeto que previne acidentes de trabalho na construção civil. Hoje nenhum projeto de construção civil pode se instalar sem um programa contra acidentes de trabalho”, afirmou Sandra Marrocos.

No final de seu discurso, a parlamentar ainda cobrou o cumprimento da jornada de 30 horas de trabalho para assistentes sociais e psicólogos.