Vereadora presta contas de seu primeiro ano de mandato na Câmara
A vereadora Helena Holanda (PP) usou a tribuna, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) desta quarta-feira (13), para prestar contas à sociedade dos projetos apresentados pelo seu mandato em 2017. Entre as propostas elencadas, a parlamentar destacou as que beneficiam deficientes e idosos, suas duas principais bandeiras de luta no Legislativo.
“No ‘Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Visual’ (13 de dezembro) quero destacar duas ações que beneficiam os cegos: a implantação das placas em braile e pisos táteis nos pontos de ônibus, e a instalação de sinais sonoros nas ruas e avenidas da cidade, além da adaptação dos que já existem”, citou a vereadora.
A parlamentar ainda comemorou a aprovação da criação do Centro Dia para o Idoso e do Centro Municipal de Reabilitação para Autistas: “São espaços que vão beneficiar famílias de baixa renda”, afirmou. “Também é de nossa autoria a denominação da Rua Bailarina Especial Tudy Massa, primeira artéria pública da Paraíba que leva o nome de uma pessoa com deficiência”.
Além dos projetos que visam a ampliar a acessibilidade e garantir benefícios às pessoas com deficiência, a vereadora também listou algumas matérias apresentadas que tratam da valorização dos artistas e resgate da cultura local; de educação para o trânsito; orientação para realização de atividades físicas nas praças públicas; e regulamentação das demolições de edificações no município, entre outros.
“Dentro das nossas possibilidades, temos tentado apresentar vários projetos para atender a solicitações muito antigas. Peço a todos os meus pares que em 2018 a gente una forças para conseguir aprovar o passe livre para pais e mães de pessoas com deficiência, uma luta que já perdura há mais de 20 anos”, pediu Helena Holanda.