Vereadora quer regulamentação de comércio de carne moída

por Clarisse Oliveira — publicado 16/02/2016 22h00, última modificação 10/07/2019 14h43
Eliza Virgínia vai apresentar Projeto de Lei que visa a melhorar a fiscalização dos estabelecimentos que comercializam o produto

A vereadora Eliza Virgínia (PSDB) quer que, ao comprar carne moída, a peça de carne seja triturada na presença do consumidor. Este é um dos pontos abordados por um Projeto de Lei (PL) que a vereadora pretende apresentar na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). A parlamentar comentou sobre a iniciativa, na Tribuna da Casa, na sessão desta quarta-feira (17).

De acordo com Eliza Virgínia, o projeto visa a melhorar a fiscalização dos estabelecimentos que comercializam carne moída, além de promover o controle da qualidade do produto e a segurança alimentar do consumidor.

Queremos que o consumidor possa escolher a carne que ele quer que seja moída para evitar que ele acabe levando carnes de qualidade inferior. Às vezes, as peças já se encontram moídas e o consumidor não tem certeza sobre qual tipo de carne está levando”, explicou.

A parlamentar destacou que uma das determinações a ser incluída no Projeto é a de que o consumidor escolha o tipo e a peça de carne que deseja e, em seguida, que o comerciante a triture à vista do comprador.