Vereadora recebe primeiras propostas para ações em prol de deficientes e idosos de JP
A vereadora Helena Holanda (PP) esteve, na manhã desta quinta-feira (19), reunida para uma conversa informal com representantes de diversas entidades voltadas para o atendimento de pessoas com deficiência e idosos de João Pessoa. Segundo ela, a intenção foi construir uma pauta de prioridades para esses segmentos, as quais serão executadas ao longo de seu mandato parlamentar.
“Quero desde já, mesmo antes do início dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), reafirmar meu compromisso com essas pessoas e tê-las como parceiras na execução do meu trabalho nesta Casa. A área em que atuo há mais de 45 anos certamente será minha principal bandeira aqui”, revelou.
A parlamentar ouviu representantes de instituições como a Associação Paraibana de Deficientes (Aspadef). O presidente da entidade, Iber Câmara, afirmou: “Hoje, esperamos dar início a uma mudança na visualização e na efetivação de questões que envolvem os direitos das pessoas com deficiência aqui em João Pessoa. Temos certeza de que Helena Holanda será nossa voz neste Parlamento”.
Uma das prioridades elencadas foi a acessibilidade nas calçadas do Município. “É uma demanda que a gente reivindica com frequência, porque é difícil até para quem não tem deficiência conseguir transitar nas ruas de João Pessoa. Precisamos normatizar e seguir essas diretrizes”, disse Iber Câmara.
Além da Aspadef, também participaram do encontro representantes da Associação de Deficientes e Familiares (Asdef), da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), da Associação Pestalozzi da Paraíba, do Centro de Referência Municipal para Inclusão da Pessoa com Deficiência, do projeto Acesso Cidadão, do Centro de Atividades Especiais Helena Holanda, da Escola Educar Ambiental, da Associação Paraibana de Equoterapia e do Bloco da Melhor Idade.
[embed]https://www.youtube.com/watch?v=m1q3sHW3TyU[/