Vereadora retorna à CMJP e reafirma defesa de direitos sociais

por Clarisse Oliveira — publicado 02/08/2016 21h00, última modificação 12/07/2019 10h51
Sandra Marrocos (PSB) apresentou suas bandeiras de mandato, destacou a realização de uma sessão para debater o direito das mulheres e criticou ação da Sedurb com ambulantes em JP

A parlamentar Sandra Marrocos (PSB) proferiu seu primeiro pronunciamento, na manhã desta quarta-feira (3), como vereadora titular do cargo, em sessão ordinária no segundo semestre deste ano. A Socialista assumiu a vaga na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) deixada pelo vereador licenciado Raoni Mendes (DEM), agora deputado estadual. A parlamentar participou da 15ª Legislatura na CMJP, entre 2009 e 2012.

“É com imensa alegria que retorno a este espaço, mesmo que de forma provisória, apenas por quatro meses. Mesmo que divirja em alguns aspectos, sempre preservei a individualidade de cada um e pretendo continuar assim. Agradeço aos quatro mil votos que tive. Em 2012, fui a 17ª vereadora mais votada, e isso é muito prazeroso para mim”, relembrou.

Sandra Marrocos se posicionou contra o governo do presidente interino Michel Temer (PMDB) e considerou o processo de impeachment da presidenta afastada Dilma Rousseff (PT) um golpe. “Este é um governo ilegítimo que se instala no País. Não tem nada de legal que justifique um golpe”, afirmou a vereadora.

A parlamentar apresentou suas bandeiras de mandato. “Quero reafirmar a defesa da Cidadania LGBT, da diversidade religiosa e a defesa intransigente do Estado Democrático de Direito. Estou do lado da classe trabalhadora. Sou mulher, negra, feminista, assistente social e oriunda das classes populares. Tenho essas identidades e são elas que fundamentam minhas lutas. Sou da esquerda, defendo o Bolsa Família, o Minha Casa Minha Vida e o ProUni”, elencou.

 

A vereadora Raíssa Lacerda (PSD) e os vereadores Bruno Farias (PPS), Sérgio da SAC (SD), Fuba (PT), Marco Antônio (PHS) e Renato Martins (PSB) deram as boas-vindas à parlamentar e destacaram que a volta da socialista vai enriquecer ainda mais os debates na Casa Legislativa.

Sessão especial sobre direitos das mulheres

A vereadora ressaltou que pretende realizar uma sessão especial, ainda no mês de agosto, para tratar dos direitos das mulheres. “Convido as mulheres, feministas ou não, e os homens, para discutirmos os direitos das mulheres dentro do atual contexto político. Não podemos nos calar, ou recuar nos nossos direitos adquiridos. Só podemos dar passos para frente, nenhum passo para trás no direito das mulheres”, afirmou Sandra Marrocos.

Vereadora critica ação da Sedurb

Sandra Marrocos destacou que, na manhã desta terça-feira (2), esteve com ambulantes e criticou a ação que denominou de “truculenta” da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb). Na ocasião, comerciantes instalados na Praça Dom Adauto, no Centro da Capital, tiveram suas barracas retiradasdo local. Segundo o órgão municipal, os comerciantes descumpriram o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que regulamentou a ocupação da área.

“Ontem estive com os ambulantes, entre eles, mulheres grávidas que foram acordadas às 4h da manhã com a truculência e o desrespeito da Gestão Municipal. Os servidores da Sedurb têm que ser sensibilizados, pois o trabalho deles não é aquele. A culpa é de quem manda agir daquela forma”, afirmou.