Vereadora solicita ações para o Mercado de Peixe de Tambaú

por Haryson Alves — publicado 05/09/2016 21h00, última modificação 04/07/2019 15h59
Requerimento foi um apelo de Sandra Marrocos (PSB) ao chefe do Executivo e à Emlur

O Mercado Público de Peixe de Tambaú, na orla da Capital, está abandonado. Falta limpeza, capinação e há mau cheiro no local. Isso foi o que afirmou a vereadora Sandra Marrocos (PSB), que encaminhou um requerimento à Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), solicitando providências. O assunto permeou o pronunciamento da parlamentar, na sessão ordinária desta terça-feira (6), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

A vereadora oposicionista comunicou em tribuna que esteve reunida com um grupo de pescadores de Tambaú, na última segunda-feira (5), e que visitou as instalações do mercado. “Estive lá e está tudo abandonado. É um descaso que deve ser culpa de quem assessora, e não do prefeito Luciano Cartaxo (PSD). Dialoguei ontem com os trabalhadores pescadores de Tambaú. É inaceitável o lixo que se encontra no Mercado de Peixe e nas proximidades do equipamento, além da forma como os pescadores estão sendo tratados”, enfatizou Sandra Marrocos.

Na oportunidade, a parlamentar lembrou que, em 2010, na Gestão do então prefeito Ricardo Coutinho (PSB) – atual governador da Paraíba –, o Mercado Público de Peixe de Tambaú foi reformado com um investimento de R$ 600.000,00. “Houve mais dignidade, a ação mudou o cotidiano de quem trabalhava naquele comércio, influindo na vida de 400 trabalhadores que foram beneficiados, de forma direta e indireta, com a reforma” salientou a vereadora.

 

Sandra Marrocos fez um apelo ao prefeito da Capital e à Emlur solicitando a resolução dos problemas. “Encaminho, de forma respeitosa, um requerimento, pedindo providências com relação a isso, para o prefeito e a Emlur. Espero, Luciano Cartaxo e sua assessoria, que os pescadores tenham aquele espaço limpo, capinado e que o lixo seja retirado. Encontrei uma criança em situação de rua lá, dormindo. Está tudo abandonado”, declarou a vereadora.

A parlamentar fez questão de reforçar que a Gestão Municipal não deve fazer tudo sozinha, pois os pescadores também precisam se organizar. “Contudo, a Prefeitura tem que fazer a sua parte. Portanto, respeitosamente, espero chegar na Câmara e obter a informação de que a Prefeitura acatou as soluções para o problema”, afirmou Sandra Marrocos.

Grito dos Excluídos

A vereadora ainda convidou a população a participar do “Grito das Excluídas e dos Excluídos”, nesta quarta-feira (7) – Dia da Independência do Brasil –, às 9h, em frente ao Lyceu Paraibano, Centro da Capital. “Neste momento de um Governo Federal ilegítimo, que caça direitos trabalhistas, observamos um sistema insuportável, que exclui, degrada e mata. A primeira reforma anunciada é a previdenciária, pra mexer nos direitos do povo. No dia da nossa independência, há um movimento que diz que a grande maioria da população deste País é excluída”, observou Sandra Marrocos.