Vereadora solicita ao governador da PB espaços adaptados para o Teatro Paulo Pontes

por Haryson Alves — publicado 30/10/2019 15h51, última modificação 30/10/2019 15h51
Colaboradores: Fotos: Olenildo Nascimento
Helena Holanda (PP) citou que grupos com deficientes encontram camarins no subsolo e degraus

A vereadora Helena Holanda (PP) fez um apelo ao Governador da Paraíba, João Azevedo (PSB), solicitando melhorias para o Teatro Paulo Pontes, localizado no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, bairro de Tambauzinho, na Capital. A parlamentar abordou questões como a falta de camarim adaptado, a necessidade dos grupos artísticos terem que alugar ou possuir equipamento de som para se apresentarem no local, além da falta de técnico de iluminação. O pronunciamento ocorreu durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) desta quarta-feira (30).

“Já faz mais de 10 anos que peço um camarim adaptado para o Teatro Paulo Pontes. Imaginem um grupo artístico de 52 integrantes, composto por pessoas deficientes da Companhia de Dança Helena Holanda, ter que fazer trocas de roupas na área externa do local, às vistas de todos do lado de fora? Os camarins do Teatro ficam na parte subterrânea, após alguns degraus. Além disso, só conseguimos usar o banheiro de apoio do palco. Não há condições de trocar de roupa com dignidade, usar os banheiros, nem se maquiar. Solicito uma atenção especial do nosso governador com os artistas deficientes, pois precisamos urgentemente de espaços adaptados”, requereu a parlamentar.

De acordo com a vereadora, há espaço para elevador próximo aos camarins, no entanto, o equipamento nunca foi ativado. Além disso, segundo ela, a sonoplastia dos espetáculos só funciona se o grupo artístico alugar ou levar seu próprio equipamento. “O Teatro não tem equipamento. Acabamos pagando para utilizar o espaço físico, contudo a infraestrutura apresenta alguns problemas, seja pela falta de equipamento de som, seja pela inexistência de técnico em iluminação, profissional que acabamos tendo que contratar”, assegurou Helena Holanda, pedindo aos seus pares parlamentares do PSB que possam interceder junto ao governador por essas questões.