Vereadora solicita implantação de material didático adaptado a deficientes auditivos

por Clarisse Oliveira — publicado 28/11/2017 22h00, última modificação 18/07/2019 09h02
Segundo Helena Holanda (PP), a falta desses livros compatíveis é a maior causa de atraso na aprendizagem de pessoas com deficiência auditiva

Em pronunciamento na manhã desta quarta-feira (29), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), a vereadora Helena Holanda (PP) aproveitou a visita de alunos da Escola Municipal inclusiva João Santa Cruz de Oliveira para pedir materiais didáticos adaptados para alunos com deficiência auditiva.

De acordo com a parlamentar, a falta desses materiais compatíveis é o principal motivo de atraso na aprendizagem dos alunos com esse tipo de deficiência. “Encontramos a dificuldade do material didático para pessoas com deficiência auditiva, pois a linguagem atual não é compatível. Esta é a maior causa de demora na aprendizagem, na alfabetização”, analisou.

Helena Holanda solicitou a mudança dos materiais didáticos para o início do ano letivo de 2018. É preciso uma grande modificação na Secretaria da Educação para atender a essa demanda, mas gostaria que os gestores pudessem tomar providências para ter esse material adaptado, esse trabalho de mudança para 2018”, pediu.