Vereadoras destacam ações da Gestão Municipal

por Damião Rodrigues — publicado 05/09/2019 15h54, última modificação 05/09/2019 15h54
Colaboradores: Fotos: Olenildo Nascimento
Raíssa Lacerda também parabenizou o presidente Jair Bolsonaro (PSL) pela assinatura da Medida Provisória que institui pensão especial vitalícia destinada a crianças com microcefalia, decorrente do vírus Zika

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) desta quinta-feira (5), as vereadoras Raíssa Lacerda (PSD) e Helena Holanda (PP) destacaram ações da Gestão Municipal. Raíssa Lacerda também parabenizou o presidente Jair Bolsonaro (PSL) pela assinatura da Medida Provisória (MP) que instituiu pensão especial vitalícia destinada a crianças com microcefalia, decorrente do vírus Zika, e anunciou que apresentou um Voto de Aplauso à primeira-dama do Brasil, Michele Bolsonaro, por seu trabalho social.

Segundo Raíssa Lacerda, João Pessoa está entre as cinco capitais do país com avaliação satisfatória em relação ao Índice de Infestação por Aedes aegypti. “Temos que celebrar a atenção do prefeito Luciano Cartaxo com nossa Capital. Além de não termos aumento de casos de microcefalia na nossa cidade, nossa população recebeu um novo pacote de obras do ‘Mais Pavimentação’, com investimentos de mais de R$ 9,6 milhões, o que representa mais infraestrutura urbana para as diversas regiões da cidade, com grande impacto também na mobilidade urbana”, afirmou.

De acordo com a parlamentar, é exatamente isso que vai acontecer no Portal do Sol, onde, segunda ela, a Prefeitura está executando obras em quatro ruas, para permitir a criação de novas rotas para as linhas de ônibus e a ligação entre os veículos que saem do Timbó para a Praia da Penha. “Gostaria de parabenizar o prefeito Luciano Cartaxo, que não poderá mais se reeleger e ainda continua dando grande atenção à nossa cidade, trabalhando incessantemente pelas nossas comunidades”, ressaltou.

Helena Holanda reforçou o pronunciamento da colega parlamentar, e também elencou ações da atual Gestão Municipal de João Pessoa. Para a vereadora, o Parque da Lagoa é um grande marco na acessibilidade da cidade por permitir que as pessoas, sem distinção, possam usufruir de todas as comodidades de diversão no centro da cidade.

Ela ainda destacou ações na área de Educação, como as creches que beneficiam crianças de famílias mais carentes com educação de qualidade e recreação. “O prefeito Luciano Cartaxo entregou a Casa de Passagem para ressocialização de crianças e adolescentes em risco pessoal e social. O Centro de Referência da Pessoa com Deficiência e o Centro de Microcefalia dão assistência e fazem um trabalho de inclusão primoroso em nossa cidade”, enfatizou. Helena Holanda também elogiou o trabalho da Prefeitura na preservação da barreira do Cabo Branco, na revitalização da Bica, de todas as praças e da orla marítima.

Voto de Aplauso à primeira-dama do Brasil

Raíssa Lacerda ainda anunciou que apresentou Voto de Aplauso à primeira-dama do Brasil, Michele Bolsonaro, por seu trabalho na área de assistência social. A vereadora também parabenizou o presidente Jair Bolsonaro por ter assinado a Medida Provisória (MP) que instituiu pensão especial vitalícia destinada a crianças com microcefalia, decorrente do vírus Zika, nascidas entre 1º de janeiro de 2015 e 31 de dezembro de 2018, beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Ela destacou que o valor da pensão vitalícia é de um salário mínimo e que, segundo o Governo Federal, há 3.112 crianças com microcefalia, nascidas nesse período, que recebem o BPC e vão passar a receber a pensão vitalícia.

O vírus da Zika é transmitido pelo Aedes aegypti, mosquito que transmite também dengue, febre chikungunya e febre amarela. Em novembro de 2015, o Ministério da Saúde reconheceu a relação entre a má-formação do cérebro, a infecção pelo vírus Zika e o surto de microcefalia.

Homenagem a secretário

A vereadora Raíssa Lacerda também anunciou que elaborou um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) para outorgar a Medalha Cidade de João Pessoa ao gestor da Secretaria de Articulação Política, Hildevânio Macêdo, pela forma atenciosa com que trata a todos que o procuram. “Hildevânio é um grande amigo, além de ser um profissional extremamente competente, que nos trata com toda cortesia e atenção”, justificou.