Vereadores aprovam projeto de lei que concede reajuste salarial aos servidores efetivos da CMJP

por Damião Rodrigues — publicado 24/04/2019 21h00, última modificação 30/06/2019 16h24
O reajuste na ordem de 6% corresponde ao dobro do concedido no ano passado e está acima da inflação do período, que foi de 4,58%

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) desta quinta-feira (25), os vereadores aprovaram o projeto de lei que concede reajuste da remuneração dos servidores públicos efetivos, ativos e inativos, do Legislativo Pessoense. A Mesa Diretora concedeu o percentual de 6%, o dobro dos 3% concedidos no ano passado. A revisão está acima da inflação do período, calculada em 4,58%, e é retroativa ao mês de março, data base da categoria.

Na justificativa do projeto, o presidente da Casa, vereador João Corujinha (DC), reiterou que a Mesa Diretora da Câmara tem buscado manter equilibrada a relação salarial com os servidores do Município, sem afastar-se dos princípios da responsabilidade fiscal. Ele ainda afirmou que o reajuste coloca em prática medidas que visam a conceder aumento real nos vencimentos dos servidores, a fim de valorizá-los e garantir a manutenção do seu poder aquisitivo.

O presidente também enfatizou a importância de valorizar os servidores não só com reajuste salarial, como também com melhorias nas condições de trabalho daqueles que “dão toda sustentação aos serviços da Câmara”. “Reconhecemos a qualificação dos servidores desta Casa, que com dedicação e responsabilidade garantem o auxílio às nossas ações, para o efetivo funcionamento do Legislativo Pessoense. Estaremos inovando na área de tecnologia e na gestão de economia para otimizar ainda mais os trabalhos desta instituição”, garantiu.

João Corujinha fez questão de destacar que a nova gestão vem realizando, desde 1º de janeiro de 2019, ações de valorização dos servidores, entre elas a atualização dos valores devidos sobre férias, progressões, promoções e abonos de permanência dos servidores.