Vereadores de João Pessoa adotam cartas da campanha ‘Papai Noel dos Correios’
Vinte e sete crianças terão seus sonhos realizados pelos vereadores de João Pessoa neste Natal. Elas serão contempladas através da campanha ‘Papai Noel dos Correios’, que a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) abraçou, em uma parceria da instituição com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos na Paraíba.
As cartas foram distribuídas na manhã desta quarta-feira (29) entre os vereadores da Capital, que prometem realizar o sonho descrito pelas crianças através da carta. Há pedidos de brinquedos, videogames e material escolar.
“É uma belíssima iniciativa que nasceu com funcionários dos Correios e que, quase 30 anos depois, se mantém cada vez mais forte, com a adesão de milhares de ‘Papais e Mamães Noéis’. Então, tenho certeza de que cada vereador aqui vai expressar seu carinho para com essas crianças”, afirmou o presidente da CMJP, vereador Marcos Vinícius (PSDB).
Os presentes serão recolhidos na próxima terça-feira (5), pelos Correios, e entregue aos destinatários em dezembro pela empresa, junto com os presentes dados por outros padrinhos do projeto.
“Em muitas cartas, elas (as crianças) nem pedem um presente específico, só pedem um presente qualquer. Para essas crianças, o que importa é que ele seja dado com muito amor e carinho. E isso é algo que nos emociona a todos”, comentou Carlão (PSDC).
Para João Almeida (Solidariedade), a simbologia desse gesto é muito importante. “A gente não tem como atender a todas as crianças, mas a simbologia é muito importante neste mês de dezembro, de forma que, ao presentear uma criança, estamos desejando um ótimo Natal a todas as famílias da nossa cidade”, argumentou o vereador.
“Ficamos muito felizes em poder atender a esse pedido, que é um pedido muito singelo, expresso através dos sonhos de escrever uma carta ao Papai Noel. Portanto, é com muita alegria e muita honra que iremos realizar esse sonho”, colocou Bosquinho (PSC).
Há exatos 28 anos, os Correios e Telégrafos desenvolvem essa campanha, estimulando crianças a escreverem cartas em papel e enviá-las ao Papai Noel. É quando os Correios entram em ação para fazê-las chegar a diversos “Papais Noéis” capazes de realizar esses sonhos, ou seja, homens e mulheres dispostos a se tornarem padrinhos e madrinhas dessas crianças. A prática, de acordo com a direção dos Correios, ainda permite estimular a escrita e o interesse pelo aprendizado escolar.