Vereadores de JP solicitam ações de Esporte e Lazer para a Capital
Houve destaque para a área de Esporte e Lazer na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), no primeiro semestre de 2016. Um exemplo disso foi a sanção de uma lei, de autoria do vereador Benilton Lucena (PSD), que assegura o acesso de profissionais particulares de Educação Física – Personal Trainers – em academias de ginástica do Município. Os parlamentares da Casa ainda cobraram a criação do “Bolsa Atleta Municipal” e a reabertura do Estádio da Graça, localizado em Cruz das Armas.
A iniciativa do vereador Benilton Lucena tem o objetivo de garantir o acesso dos profissionais particulares de Educação Física nos estabelecimentos da Capital sem que haja cobrança de taxas extras aos alunos. “Se o usuário está pagando a mensalidade em dia, ele deve ter essa permissão. Muitas pessoas querem ser acompanhadas por um profissional de sua confiança ou que atenda às suas necessidades”, afirmou o parlamentar.
Parlamentar solicita Bolsa Atleta Municipal
O vereador Zezinho Botafogo (PSB) encaminhou uma Indicação ao Executivo da Capital paraibana sugerindo que institua o “Bolsa Atleta Municipal”. A ideia do parlamentar é incentivar a descoberta de novos talentos entre adolescentes e jovens que não têm condições financeiras para se dedicar ao esporte profissionalmente.
Zezinho Botafogo (PSB) é a favor de subsídio para que atletas possam se dedicar profissionalmente ao esporte.
Ao explicar sobre a iniciativa, o vereador Zezinho Botafogo destacou que o “Bolsa Atleta Municipal” já é uma realidade em dezenas de municípios de São Paulo (SP) e Minas Gerais (MG), além de outros Estados. “Temos a necessidade de estabelecer diretrizes que norteiem a política do esporte em João Pessoa, com o objetivo principal de propor parcerias entre atletas e o poder público”, enfatizou o vereador.
CMJP aprova pedido para reabertura do Estádio da Graça
Zezinho Botafogo ainda teve aprovado um requerimento destinado à Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) solicitando que o Estádio da Graça, localizado no bairro de Cruz das Armas, seja reaberto para a comunidade e os desportistas do bairro praticarem esportes.
“Não se admite que um estádio de futebol construído com muito esforço e luta não possa atender aos desportistas do bairro a contento, não havendo uma periodicidade na sua ocupação”, reclamou o vereador, que também ressaltou a importância do funcionamento do estádio para o desporto amador, profissional e também para a economia local.