Vereadores de situação avaliam rompimento do Vice-prefeito de JP como atitude equivocada

por Clarisse Oliveira — publicado 11/04/2016 21h00, última modificação 08/07/2019 14h51
Marco Antônio (PHS) e Bira (PSD) se pronunciaram sobre o rompimento de Nonato Bandeira com a Prefeitura da Capital

Os vereadores Marco Antônio (PHS) e Bira (PSD) se pronunciaram, na sessão desta terça-feira (12), na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), sobre o rompimento do vice-prefeito da Capital, Nonato Bandeira (PPS), com a atual Gestão do Município. Os vereadores reafirmaram o respeito pelo vice-prefeito, mas ressaltaram que ele está equivocado em romper com a Administração.

Nonato Bandeira tornou público, nesta segunda-feira (11), carta, enviada a filiados do PPS no Município, na qual anuncia o rompimento com a atual Gestão Municipal, da qual é vice-prefeito. No documento, ele ainda fez críticas à atual administração do prefeito Luciano Cartaxo (PSD). Os vereadores da base do prefeito no Legislativo Municipal lamentaram a atitude do vice.

“Respeito muito Nonato Bandeira, desde o início da minha carreira política ele me estimulou e me aconselhou. Mas, eu também discordei dele em vários momentos. Agora discordo da postura dele dna vice-prefeitura. Quando estamos em crise, conversamos e resolvemos”, declarou Bira.

O líder da bancada de situação na CMJP, Marco Antônio, destacou que sempre vai preservar o respeito ao antigo companheiro de partido, independente das decisões tomadas. “Nonato tem o nosso respeito. Mas, quando vemos um amigo equivocado, temos todo o direito de dizer isso. Ele está equivocado em relação a essa decisão de rompimento”, afirmou Marco Antônio.

Os vereadores Sérgio da SAC (SD), Pedro Alberto Coutinho (PHS), Benilton Lucena (PSD), Helton Renê (PC do B) e Marmuthe (PSD) concordaram com o posicionamento dos parlamentares. “Lamentamos essa postura do vice-prefeito. Ele é um amigo que está sendo equivocado. Nonato sempre foi muito coerente, mas está dando um tiro no pé, politicamente”, ressaltou Helton Renê.

Já Renato Martins (PSB) discordou dos colegas. Para o socialista, Luciano Cartaxo descartou o apoio do vice-prefeito. “Achei a carta sensata e de uma sagacidade impressionante. Do mesmo modo que Cartaxo descartou o ex-prefeito Luciano Agra, ele descartou Nonato Bandeira”, destacou o oposicionista.