Vereadores discutem emendas impositivas da LOA 2022 com prefeito interino de João Pessoa

por Secom CMJP — publicado 10/11/2021 23h17, última modificação 10/11/2021 23h17
Colaboradores: Foto: Juliana Santos
Reunião aconteceu na tarde desta quarta-feira (10) no Paço Municipal

Vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) participaram na tarde desta quarta-feira no Paço Municipal (10) de uma reunião com o prefeito interino Dinho Dowsley (Avante). O encontro reuniu 20 vereadores e na pauta de discussões as emendas impositivas para a Lei Orçamentária Anual (LOA), exercício 2022.

Segundo o prefeito interino de João Pessoa, Dinho Dowsley, a reunião foi uma cortesia para a bancada da CMJP, como também para tratar da unificação das emendas impositivas. “Essa reunião acontece, exatamente, para que os vereadores possam seguir um cronograma do orçamento do ano que vem e o objetivo é o de unir todos, seja da situação ou oposição com esse propósito”, afirmou, acrescentando que o orçamento previsto para o ano de 2022 gira em torno de R$ 18,5 milhões e caso os vereadores unifiquem o discurso para desenvolver um trabalho junto à secretaria de Infraestrutura para calçamento, por exemplo, a prefeitura se compromete a dobrar o valor.

Para o vereador e líder da situação, Bruno Farias (Cidadania), a reunião mostra a união entre o poder executivo e o legislativo que estão trabalhando em favor do povo de João Pessoa. “O prefeito interino, Dinho, chamou os vereadores para que consigamos discutir as emendas impositivas referentes à LOA para o exercício de 2022, e, pensando na cidade, nas demandas da necessidade do nosso povo, possamos destinar os recursos necessários para elevar a qualidade de vida do pessoense, sendo mais uma afirmação dessa sintonia e parceria”, declarou.

O vereador Odon Bezerra (Cidadania) destacou a importância do encontro para tratar de emendas que interessam à cidade de João Pessoa. “As emendas impositivas, de maneira inovadora, serão aplicadas onde o vereador entenda que sejam locais que tenham a necessidade extrema, como na área da saúde, sem esquecer da educação que também é prioridade, tanto para o governo municipal como para os parlamentares”, acrescentou.

“Nós temos implantado há três anos a questão do orçamento impositivo. No primeiro ano não deu certo por problemas entre o executivo e o legislativo. Hoje temos essa harmonia entre os poderes e para tratar das próximas emendas impositivas que terão um acréscimo no percentual para onde o vereador desejar, o prefeito em exercício nos chamou para discutir onde os vereadores gostariam de investir essas emendas e dessa forma chegar a um consenso para que todos possam ajudar a melhorar cada vez mais a cidade”, pontuou a presidente interina da CMJP, vereadora Eliza Virgínia (PP).