Vereadores facilitam diálogo entre agentes e secretário de Saúde de JP
No final da manhã desta terça-feira (11), uma comitiva formada por sete vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) intermediou uma reunião entre agentes e o secretário de Saúde do município, Adalberto Fulgêncio, no gabinete do secretário. Mais cedo, um grupo de agentes de saúde esteve mais uma vez na Casa Napoleão Laureano em busca de apoio para revindicações da categoria.
Participaram do encontro com o secretário de Saúde, sete vereadores: o presidente do Legislativo Municipal, Marcos Vinícius (PSDB), Marcos Henriques (PT), Dinho (PMN), Tibério Limeira (PSB), Helton Renê (PCdoB), Luís Flávio (PSDB) e Eduardo Carneiro (PRTB), além de representantes da categoria. Do encontro, foi firmado que, em até 15 dias, a secretaria dará uma resposta às reivindicações dos trabalhadores.
Esta foi a segunda vez em uma semana que os agentes vão à Câmara de Vereadores em busca de apoio. Semana passa, eles ocuparam as galerias da casa cobrando dos parlamentares que abracem a luta por recomposição salarial e melhores condições de trabalho, entre outros pleitos, o que motivou os vereadores a agendarem um encontro com o secretário. A reunião estava marcada para a última sexta-feira (7), mas o gestor da pasta não pode recebê-los.
Com a negativa, nesta terça eles retornaram à Casa de Napoleão Laureano e foram acolhidos por parlamentares como Marcos Henriques, que reiterou seu apoio a categoria e ocupou a tribuna nesta para tratar do assunto. Em apartes, os vereadores Bruno Farias (PPS), Sandra Marrocos (PSB), Humberto Pontes (PTdoB) também dispensaram apoio aos agentes de saúde e cobraram respeito à PMJP para todos os seus profissionais.