Vereadores homenageiam servidoras da CMJP no 'Dia Internacional da Mulher'

por Por Clarisse Oliveira — publicado 07/03/2018 21h00, última modificação 01/07/2019 11h26
Ação da Câmara de João Pessoa teve o objetivo de valorização, reconhecimento e de respeito às mulheres

“Isso só ressalta a importância da mulher no contexto geral. É muito gratificante logo pela manhã receber uma rosa e ser prestigiada por mais um ano”, afirmou Roseane Santos, recepcionista da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) ao fazer parte de mais uma ação da Casa em homenagem ao 'Dia Internacional das Mulheres', comemorado nesta quinta-feira (8).

O presidente da CMJP, vereador Marcos Vinícius (PSDB), juntamente com a vereadora Helena Holanda (PP) e os vereadores Professor Gabriel (PSD) e João dos Santos (PR), distribuiu rosas às servidoras da Casa, como forma de valorização, reconhecimento e respeito às mulheres pelo dia comemorado. A Câmara ainda realizou na terça-feira (6) ação em prol da saúde da mulher e sessão especial em homenagem à mulheres e movimentos sociais.

Para a vereadora Helena Holanda, a ação de homenagem é um ato de carinho. “Quem dá uma rosa é porque gosta, respeita e ama. É uma ação benéfica e maravilhosa que a Câmara realiza desde o ano passado. Reconhecer os nossos valores e as potencialidades é um remédio para a autoestima”, ressaltou a parlamentar.

Dia Internacional da Mulher 08-03-2018 Olenildo (39)

Segundo o presidente Marcos Vinícius, a distribuição de rosas representa o reconhecimento das mulheres da cidade. “Estamos comemorando junto com as mulheres este dia tão importante, reconhecido internacionalmente. E hoje nada melhor do que homenagearmos as funcionárias da Câmara, estamos visitando os gabinetes e fazendo a entrega simbólica de uma rosa”, destacou, lembrando ação em prol da saúde das mulheres realizada em parceria com a Prefeitura da Capital com diversos atendimentos médicos realizada na última terça-feira (6).

“Sabemos que o 'Dia da Mulher' deve ser comemorado todos os dias, mas é sempre bom receber homenagens como essa, principalmente no trabalho”, destacou Maria Aparecida Santos, chefe de gabinete parlamentar.

“Nós sambemos que é uma homenagem simples. Mas quando damos uma rosa à mulher, a estamos valorizando. É uma forma de reconhecimento da força, da coragem, da bravura, da dedicação e do carinho que a mulher tem. Quero parabenizar o presidente Marcos Vinícius pela iniciativa, pois isso prova a valorização e o respeito que ele tem pela mulher”, frisou o vereador Professor Gabriel.

Para Gilson Ricardo, servidor da Casa, as mulheres possuem seu espaço na CMJP. “Aqui existe a valorização da mulher e seu espaço é garantido, cada vez mais promovendo inovações e participações. Aqui não importa se é homem ou mulher, importante é que execute bem seu trabalho independente de gênero, cor ou raça”, declarou.