Vereadores participam da entrega de habitações em Paratibe

por Haryson Alves — publicado 09/04/2017 21h00, última modificação 02/07/2019 09h57
Presidente da CMJP, Marcos Vinícius (PSDB), destacou a atuação do Poder Legislativo nos projetos do Executivo

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Marcos Vinícius (PSDB), e uma comitiva de vereadores participaram da entrega de 776 unidades habitacionais pelo prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PSD), no residencial Nice de Oliveira, em Paratibe. A cerimônia aconteceu na manhã desta segunda-feira (10) e a iniciativa beneficia 3.100 cidadãos com a casa própria. Estiveram presentes os vereadores Helton Renê (PC do B), Bosquinho (PSC), Helena Holanda (PP) e Lucas de Brito (PSL).

Marcos Vinícius salientou que o momento é de muita importância, não só pela redução do déficit habitacional na cidade, mas por muitos recebem um lar munido de infraestrutura com equipamentos para a prática de esportes, lazer e creche próximos às habitações.

“Acompanhei as obras desse conjunto quando secretário de Comunicação e a Câmara foi importante nesse processo, ajudando a Gestão Municipal para que essas pessoas estejam, hoje, com moradia digna. A Prefeitura encaminha à Câmara seus projetos, mas é no Legislativo em que essas matérias ganham o ato da legalidade para que sejam executadas. A CMJP sempre tem contribuído com as iniciativas de Cartaxo”, observou o presidente da Casa Napoleão Laureano.

“É uma alegria para a gente que faz parte do meio político, ver as iniciativas serem plantadas, e agora testemunharmos a colheita. São apartamentos de alta qualidade em que 3.100 pessoas vão poder desfrutar de mais conforto e dignidade em sua moradia. É importante apoiarmos projetos dessa natureza, pois observamos o crescimento para a cidade”, salientou o líder da Gestão Municipal na CMJP, Helton Renê.

Segundo o prefeito Luciano Cartaxo, a política habitacional executada em João Pessoa já atingiu, em 100 dias da atual Gestão, a marca de mil apartamentos entregues. “Muita gente está realizando o sonho de obter a casa própria. São cidadãos que não tinham onde morar, viviam em áreas de risco ou de aluguel e hoje estão com moradia digna. Já entregamos 5 mil casas no meu primeiro mandato e agora estamos com mais 5 mil em construção”, garantiu o prefeito, que adiantou em até dois meses entregar mais 200 apartamentos no bairro Colinas do Sul.

Dentre os dez moradores que receberam as chaves de seus apartamentos durante a solenidade, a dona de casa Josenilda Matos Lins comemorou a nova conquista, que veio um dia após seu aniversário. “Ganhei meu presente com um sonho que está se realizando. Agora eu posso investir no estudo de meus dois filhos o valor que eu gastava pagando o aluguel de uma casa em Cruz das Armas”, comentou, informando que sua nova casa tem dois quartos, sala, cozinha e banheiro comum.