Vereadores participam de inaugurações da Prefeitura que marcam os 436 anos de João Pessoa

por Suetoni Souto Maior — publicado 05/08/2021 11h44, última modificação 05/08/2021 11h44
Com a ampliação da ciclofaixa da PB-008, o circuito de ciclismo ganha 7.2 km de extensão, somando ida e volta

A solenidade de inauguração da ciclofaixa da PB-008, em João Pessoa, contou com a participação de vereadores da Capital ao lado do prefeito Cícero Lucena. O espaço será uma segurança a mais para os ciclistas que, hoje, já utilizam o trecho que vai da entrada da Penha até o Centro de Convenções. Estiveram presentes o presidente da Câmara, Dinho Dowsley (Avante), e os vereadores Tarcísio Jardim (Patriota), Bosquinho (PV), Coronel Sobreira (MDB) e Marcílio do HBE (Patriota).

“Essa é uma importante iniciativa para a Capital. A pandemia mostrou o quanto a prática do ciclismo é importante não apenas para a parte física, mas também para a higiene mental. É um esporte inclusivo. Seja pobre ou rico, que use a bicicleta para exercício ou para o trabalho. Todos sabem como é prazeroso pedalar e fazer isso com segurança é tudo de bom”, disse Dinho Dowsley, que, assim como outros vereadores, é adepto do ciclismo.

Com a ampliação, o circuito de ciclismo ganha 7.2 km de extensão, somando ida e volta. Antes da intervenção, a ciclofaixa se estendia da Estação Ciência até o Posto Federal, na entrada da praia da Penha, chegando agora até o Centro de Convenções. A entrega desta quinta-feira marca o aniversário de 436 anos de João Pessoa.

"Nós queremos transformar nossa cidade na capital do esporte.  Cresceu muito a utilização das bicicletas e estaremos juntos apoiando por ser uma atividade saudável, que melhora a qualidade de vida. Vamos investir em eventos de diversas modalidades para consolidar João Pessoa como cidade que incentiva e apoia o esporte", declarou o prefeito.

De acordo com o superintendente de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), George Moraes, o projeto é levar ainda mais estrutura para o local. "Esse espaço vai ganhar câmeras de monitoramento, radar de velocidade e uma atenção especial da Semob-JP para garantir fiscalizar, educação e monitoramento de seu uso. Nosso propósito é garantir uma prática esportiva com muita segurança o ciclista e também para os demais modais do trânsito", afirmou.