Vereadores são convidados a visitar e discutir Infraestrutura do Colinas do Sul
“É preciso discutir a infraestrutura do bairro Colinas do Sul”. Foi o que defendeu o vereador Edson Cruz (PP), em pronunciamento, na sessão ordinária desta quarta-feira (24), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Na ocasião, ele sugeriu uma visita dos vereadores da Casa à região e defendeu a necessidade de conclusão da via Perimetral Sul como forma de promover desenvolvimento para a localidade.
“A cidade cresce naquela direção e temos algumas preocupações. A maior delas é a conclusão da via Perimetral Sul. Além disso, temos problemas de iluminação, a necessidade de uma quadra de esportes e de um posto policial com atuação da cavalaria, algo mais efetivo para o local. Temos problemas para resolver por parte da Prefeitura e do Governo do Estado”, indicou Edson.
“Acho que podemos avançar com o diálogo entre Prefeitura e Estado. Sugiro que os vereadores possam visitar a região para constatarem a situação, e espero que possamos fazer uma comissão com os parlamentares da CMJP para aumentar o diálogo”, sugeriu.
Durante seu discurso, o vereador afirmou que a via Perimetral Sul funcionará como via de escoamento, portanto, trará benefícios à mobilidade e mais segurança, além de outros benefícios que julgou necessários para o bairro. O parlamentar defendeu que a conclusão da via Perimetral Sul vai fortalecer o comércio da região. Edson Cruz ainda destacou a necessidade de haver um Terminal de Integração (recentemente desativado) no bairro.
Parlamentar também critica falta de infraestrutura
O vereador Sérgio da SAC (SD) também tratou sobre o tema em seu pronunciamento na tribuna da CMJP, na sessão ordinária desta quarta-feira (24). Conforme avaliou o parlamentar, a Região Sul da Capital paraibana está em constante expansão, mas as melhorias necessárias para a população não vêm sendo atendidas.
Sérgio da SAC afirmou que diversos imóveis foram entregues no conjunto Colinas do Sul sem condições básicas de moradia, como saneamento, calçamento, transporte público e outros equipamentos necessários. “Os moradores receberam as casas e agora estão aparecendo os problemas”, reclamou.