Vereadores se encontram com o procurador-geral de Justiça do MPPB

por André Cananéa — publicado 21/09/2017 21h00, última modificação 18/07/2019 10h01
Comitiva liderada pelo presidente Marcos Vinícius (PSDB) tratou dos 70 anos da Câmara e de um acordo de cooperação técnica entre as instituições

Uma comitiva de vereadores de João Pessoa, liderada pelo presidente Marcos Vinícius (PSDB), esteve nesta sexta-feira (22) no gabinete do procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho. Foi a primeira visita oficial do Legislativo Municipal ao novo procurador-geral da instituição, empossado no último dia 29 de agosto.

Durante o encontro, os parlamentares anteciparam o convite que a Câmara fará formalmente ao MPPB para que os promotores e procuradores de Justiça se integrem à programação pelos 70 anos da Câmara de João Pessoa. “Teremos muita gente da esfera jurídica, como a presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Carmen Lúcia, e os ministros Alexandre de Moraes (também do STF), Wagner Rosário (Controladoria Geral da União) e Henrique Ávila (Conselho Nacional de Justiça)”, avisa Marcos Vinícius.

 

A comitiva – formada pelos vereadores Dinho (PMN) e João Corujinha (PSDC), o diretor legislativo, Rodrigo Paulo Neto, e o secretário de Comunicação, Janildo Silva, além do próprio Marcos Vinícius – ainda conversou com o procurador-geral Francisco Seráphico e os promotores de Justiça Amadeus Lopes e Francisco Bergson Formiga, que acompanharam a visita, sobre um acordo de cooperação técnica entre as instituições.

Pela parceria, a Câmara Municipal poderá utilizar o software do MPPB para aprimorar o Diário Oficial Eletrônico (DOE) do Legislativo pessoense. A proposta já havia sido encaminhada ao Ministério Público no início de agosto.