Vereadores visitam escola e creche municipais nesta quarta

por Cybele Morais Gomes publicado 02/02/2021 18h09, última modificação 02/02/2021 18h09
Projeto “Câmara Itinerante” quer saber como unidades escolares estão se preparando para o retorno as aulas presenciais

Nesta quarta-feira, (3), a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) dá prosseguimento ao projeto “Câmara Itinerante”. As atividades acontecem a partir das 9h30, na Escola Municipal Ana Cristina, localizada na Avenida Hilton Souto Maior, 555, Água Fria. A partir das 11h, será a vez da Creche FNDE que fica na Rua Sibipiruna, s/n, Paratibe.

Nas visitas, os vereadores vão discutir com a população, como também com os gestores da escola e da creche, como essas unidades escolares estão se preparando para um retorno seguro às aulas presenciais, com a adoção de medidas sanitárias para prevenção à Covid-19.  

Para o presidente da Casa Napoleão Laureano, Vereador Dinho (Avante), a presença dos vereadores “in loco” em ambientes que atuam em temas essenciais do cotidiano da população como Mobilidade Urbana, Saúde e Educação é de extrema importância. “Através dessa iniciativa, os vereadores e a população podem discutir de forma conjunta as demandas colocadas nos questionários que são respondidos nas ações, para que os anseios dos pessoenses sejam levados aos órgãos públicos e os problemas, desta forma, sejam solucionados”, afirmou.  

A programação segue nesta quinta-feira, (4), com a visita a Unidades Básicas de Saúde e o Centro de Armazenamento de Vacinas. Na próxima terça-feira (9), os vereadores visitarão o Largo de Tambaú e a barreira do Cabo Branco, com a discussão do ordenamento da orla e a preservação da barreira.

registrado em: , , ,