Vereadores votarão criação de Frentes Parlamentares nesta terça-feira (2)

por Cybele Morais — publicado 01/03/2021 16h55, última modificação 02/03/2021 13h44
Colaboradores: Foto: Olenildo Nascimento
Do total de seis frentes apresentadas, três já foram aprovadas na última sessão ordinária, realizada no dia 25

A Câmara Municipal de João Pessoa vota nesta terça-feira (02), durante sessão ordinária, a criação das Frentes Parlamentares de Assistência Social e Cooperativismo; Empreendedorismo e Livre Mercado; e Educação, que serão presididas, respectivamente, pelos vereadores Marmuthe Cavalcanti (PSL), Thiago Lucena (PRTB) e Eliza Virgínia (PP).

Do total de seis Frentes Parlamentares propostas pelos vereadores, três já foram aprovadas na sessão realizada no último dia 25, sendo elas: a Frente Parlamentar da Criança e do Adolescente, que tem como presidente o vereador Marcos Henriques (PT); a Frente Parlamentar em Defesa do Esporte, presidida pelo vereador Zezinho Botafogo (Cidadania) e a Frente Parlamentar da Mobilidade Urbana, que tem como presidente o vereador Damásio Franca (PP).

De acordo com o Regimento Interno da Câmara, as cinco primeiras frentes sugeridas devem ser aprovadas por quorum simples. As duas extraordinárias devem ser submetidas ao quorum qualificado de 2/3.

As Sessões da Câmara Municipal de João Pessoa acontecem às terças e quintas-feiras. Por conta da pandemia do coronavírus, elas estão ocorrendo de forma híbrida, com a presença de parte dos vereadores em plenário e a outra de forma online.