Hospital Padre Zé: vereador vai destinar emendas para manutenção de serviços

por Rafaela Cristofoli — publicado 19/10/2021 15h14, última modificação 19/10/2021 15h14
Colaboradores: Foto: Juliana Santos
Zezinho Botafogo (Cidadania) também pediu apoio dos colegas parlamentares para destinação de recursos

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) desta terça-feira (19), o vereador Zezinho Botafogo (Cidadania) relatou uma visita feita ao Hospital Padre Zé. O parlamentar destacou o trabalho da instituição filantrópica no atendimento de pessoas carentes e voltou a pedir o apoio dos colegas vereadores na destinação de recursos através de emendas impositivas.

“Tenho visitado todas as instituições para as quais destinamos emendas. Fui ao Hospital Padre Zé e pude testemunhar as instalações bem cuidadas, com excelente estrutura para atender os mais carentes. Os pacientes são assistidos por uma equipe multidisciplinar, composta por profissionais comprometidos, que atendem com muito amor. Nos comove visitar os leitos e ver o cuidado e a dedicação dos profissionais com as pessoas”, revelou o vereador.

Em vídeo, o administrador da instituição, Padre Egídio, agradeceu a Zezinho pela destinação de recursos e destacou o trabalho realizado no Hospital. “O Hospital Padre Zé é referência no atendimento de pessoas necessitadas na Paraíba. São 120 leitos, todos com camas elétricas e ar-condicionado nas enfermarias. Os recursos oriundos dessas emendas beneficiam de forma direta as pessoas mais necessitadas da periferia de João Pessoa e outras cidades”, afirmou Padre Egídio.

“Poder dar essa contribuição através das emendas impositivas nos deixa muito satisfeitos”, concluiu Zezinho, garantindo que vai voltar a destinar recursos tanto para o Hospital Padre Zé, quanto para o Hospital Napoleão Laureano, São Vicente de Paula, Instituto dos Cegos e Vila Vicentina no orçamento do próximo ano. O vereador ainda pediu o apoio dos colegas parlamentares para também destinarem recursos, através das emendas impositivas, para estas instituições.

Efetivação das Emendas

Em apartes, alguns vereadores elogiaram a dedicação de Zezinho Botafogo a essas instituições e cobraram a efetivação das emendas impositivas. “Sou testemunha da luta do Padre Egídio e sei como é difícil gerenciar uma instituição como aquela. O clamor dessas instituições é que os recursos destinados através de emendas cheguem mais rápido, e é isso que precisamos cobrar. Devemos nos unir e acompanhar esse processo”, pediu o vereador Emano Santos (PV).

“Não adianta fazer todo esse esforço de dedicar emendas para ajudar determinadas instituições se o recurso não chegar. Estive reunido com o chefe de gabinete do prefeito, Diego Tavares, para falar sobre a necessidade dessas verbas serem entregues às instituições, cumprindo o que prega a lei. A gente precisa dar celeridade a esse processo para tornar realidade as emendas impositivas”, cobrou Marmuthe Cavalcanti (PSL).