Nota de pesar

por Secom CMJP — publicado 14/04/2020 19h25, última modificação 14/04/2020 19h36
Colaboradores: Foto: Arquivo CMJP
CMJP lamenta falecimento do arcebispo emérito da Paraíba Dom Aldo Pagotto

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa expressa seu profundo pesar pela morte do arcebispo emérito da Paraíba, Dom Aldo di Cillo Pagotto, ocorrido na tarde desta terça-feira, 14, em Fortaleza. O religioso lutou contra um câncer de próstata e hoje foi levado à UTI com sintomas de coronavírus.

Os vereadores da capital paraibana lamentam o falecimento de Dom Aldo Pagotto e rogam a Deus que ele encontre paz. Os parlamentares ainda manifestaram solidariedade aos parentes, amigos e admiradores da trajetória do arcebispo emérito que atualmente morava no Ceará.

Em 2007, o arcebispo emérito da Paraíba foi homenageado com a mais alta comenda da Casa Napoleão Laureano, a Medalha Cidade de João Pessoa, proposta pelo então vereador Fabiano Sales Vilar. Em 2015, Dom Aldo Pagotto participou da gravação do programa Câmara Aberta, ocasião na qual discorreu sobre o tema da Campanha da Fraternidade daquele ano e sobre a importância do período da quaresma. Em 2016, ele também esteve na CMJP, desta vez para prestigiar homenagem recebida pelo Monsenhor Ivônio Cassiano de Oliveira.

Assista ao programa Câmara Aberta com Dom Aldo Pagotto clicando aqui.