Parlamentar faz balanço sobre reunião entre profissionais de saúde da Capital e secretário da pasta

por Damião Rodrigues — publicado 08/08/2019 15h09, última modificação 08/08/2019 15h09
Colaboradores: Foto: Olenildo Nascimento
A reunião, intermediada pelos vereadores, aconteceu após os profissionais da Saúde compareceram à CMJP para solicitar apoio do Legislativo

O vereador Milanez Neto (PTB) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta quinta-feira (8), para fazer um balanço sobre uma reunião entre profissionais de saúde da Capital e o gestor da pasta, Adalberto Fulgêncio, intermediada pelos vereadores, na tarde de ontem (7). A reunião aconteceu após os profissionais da Saúde compareceram à Casa para solicitar apoio do Legislativo.

“Ontem avançamos, mais uma vez, no diálogo republicano e democrático com que esta gestão trata as negociações com suas categorias. O diálogo vai existir sempre, de forma cortês e respeitosa, para que se construa uma cidade melhor. Construímos o início de uma solução com a reunião de ontem”, avaliou o líder da bancada de situação.

Segundo Milanez Neto, a primeira reunião da mesa de negociações entre o secretário Adalberto Fulgêncio e os profissionais de saúde ficou agendada para o dia 15 de agosto. Também ficou acordado que, no dia 20 de agosto, a categoria vai se reunir com o secretário de Administração do Município, Lauro Montenegro, para tratar de um possível reajuste salarial, do pagamento da data-base e do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR).

Ele ainda destacou a participação do líder da oposição na CMJP, Marcos Henriques (PT); e dos vereadores Bosquinho (PSC); Raíssa Lacerda (PSD); João Almeida (Solidariedade) e Humberto Pontes (Avante) na reunião.

Em apartes, os vereadores Marcos Henriques, Sandra Marrocos (PSB), Humberto Pontes, Bruno Farias (PPS) e Carlão (DC) exaltaram a forma cordata e rápida com que a situação foi resolvida.