Parlamentar homenageia assessor que faleceu vítima de Covid-19

por Damião Rodrigues — publicado 09/12/2020 14h42, última modificação 09/12/2020 14h42
Colaboradores: Foto: Juliana Santos
Drauzio Macedo era servidor da Câmara Municipal de João Pessoa e assessor de Marcos Henriques (PT)

O vereador Marcos Henriques (PT) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta quarta-feira (9), para homenagear o assessor de seu gabinete Drauzio Macedo, servidor da Casa, que faleceu vítima de Covid-19 na semana passada. 

O petista destacou que conhecia o assessor desde sua luta como ativista do Sindicato dos Eletricitários da Paraíba (Sindeletric-PB). “Era um guerreiro, que defendia os trabalhadores e seguia uma corrente positiva na luta pela classe trabalhista. Ele chegou a fazer greve de fome defendendo os servidores da antiga Saelpa, hoje Energisa. Percebi o quanto Drauzio era grande com os pesares que recebemos de diversos sindicalistas. Foram quatro anos cuidando do nosso mandato. Ele tinha um esmero especial, e se preocupava com o que a gente propunha. Não poderia deixar de agradecer pela sua existência”, destacou o vereador.    

De acordo com o parlamentar, mesmo ao se exacerbar, Drauzio sempre mantinha a voz da razão e da educação, ao defender o Partido dos Trabalhadores (PT). “Ele deixou um legado muito especial na política feita com grandeza. Era amigo, conselheiro e companheiro, muito mais que assessor. Dialogava sobre tudo. Deixa uma lacuna grande na minha vida e no meu mandato. Preciso fazer essa homenagem à sua família e agradecer por nos emprestar Drauzio ao nosso mandato e à CMJP. Sigo com a responsabilidade de dar continuidade ao seu legado. Drauzio, muito obrigado por sua contribuição em minha vida”, destacou. 

Para Marcos Henriques, as eleições de 2020 aconteceram de forma equivocada. “Acho que foi um equívoco colocar a eleição em meio a essa grande crise sanitária. Estamos perdendo pessoas nas nossas trincheiras”, enfatizou. 

Os vereadores Milanez Neto, Humberto Pontes e Lucas de Brito, todos do PV; Dinho (Avante), Helena Holanda e o presidente da Casa, João Corujinha, ambos do Progressistas, também lamentaram a perda do assessor e destacaram sua forma amigável e respeitosa de tratar a todos na Casa. Eles ainda realçaram a necessidade de dar continuidade às medidas de prevenção ao coronavírus (Covid-19), pois a pandemia continua a dizimar a população.

“Quero dividir com você essa dor, vereador Marcos Henriques. Drauzio não era apenas um assessor, era um amigo de todos nós. Sua perda indica que precisamos nos cuidar ainda mais, porque a pandemia não passou. Drauzio vive e viverá em nossos corações e na CMJP”, disse Milanez Neto. O presidente da Casa, João Corujinha, fez questão de enfatizar: “a CMJP perdeu um grande funcionário”.