Vereadora cobra apoio de colegas às reivindicações das Polícias da Paraibana

por Damião Rodrigues — publicado 18/02/2020 15h55, última modificação 18/02/2020 15h55
Colaboradores: Foto: Olenildo Nascimento
Raíssa Lacerda (PSD), na sessão ordinária desta terça-feira (18), ratificou seu apoio a categoria

Na sessão ordinária desta terça-feira (18), a vereadora Raíssa Lacerda (PSD) aproveitou, que alguns parlamentares estavam dispensando apoio à Guarda Municipal da Capital, para cobrar o mesmo empenho em defesa das reivindicações da Polícia Militar da Paraíba (PMPB), que está em um acampamento na Praça dos Três Poderes (Praça João Pessoa), na operação padrão, conhecida como “greve branca”, com redução da intensidade de trabalhos, ações e investigações a 5%.

“Espero que a mesma garra que estão dispensando para defender as reivindicações da Guarda Municipal seja também dispensado aos nossos policiais militares, que estão sendo confrontados, nos bairros de nossa cidade, por bandidos munidos de metralhadoras, enquanto estão sem colete e com bala choca. O mesmo abraço da GM queria para a PM. Estive com os policiais, lá na praça, esta manhã, para ratificar meu apoio à categoria que recebe o pior salário do país”, comentou.

A vereadora ressaltou que os policiais, além de sofrerem com as condições precárias para exercerem suas atividades, ainda sofrem a perda de 40% dos seus vencimentos, referentes à ‘Bolsa Desempenho’, ao se ferirem.

Na semana passada, a vereadora usou a tribuna da CMJP para prestar apoio às polícias paraibanas. Em apartes, os vereadores Lucas de Brito (PV), Sandra Marrocos (PSB), Milanez Neto (PTB), Zezinho Botafogo (PSB) e Bruno Farias (Cidadania) defenderam que o Legislativo Municipal deve prestar solidariedade tanto à Guarda Municipal quanto às polícias da Paraíba. “Não querendo confundir alhos com bugalhos. Devemos apoiar as forças de segurança pública de nosso estado. Elas merecem a nossa solidariedade, apoio e sobretudo a nossa voz de vereadores para solucionar os problemas dessa instituições”, defendeu Bruno Farias.