Sedes disponibiliza atendimento via WhatsApp para tirar dúvidas sobre benefício emergencial
A partir desta quinta-feira (9), entra em funcionamento o serviço telefônico Disque Social. O objetivo é tirar as dúvidas da população, das 8h às 17h, a respeito dos programas sociais oferecidos pelo Município, como o Bolsa Família, e também sobre o Auxílio Emergencial de R$ 600, benefício que será disponibilizado pelo Governo Federal. É mais um tipo de atendimento à população, disponibilizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), a partir do qual os cidadãos poderão enviar mensagens através do aplicativo WhatsApp para o número (83) 98714-9812, que realizará os atendimentos exclusivamente desta forma.
Também estarão disponíveis novos números de telefone para que possa tirar suas dúvidas diretamente com um atendente. Os números disponibilizados para ligação são: 98717-0808, 98890-4887 e 98712-5562. Também continuam disponíveis os números do Bolsa Família 3214-3600 e 3214-1874.
O atendimento pela via telefônica irá temporariamente substituir os atendimentos que vinham sendo realizados pelos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), visando diminuir a aglomeração de pessoas que procuram os serviços dos Centros, assim como reforçar o atendimento realizado pelo Bolsa Família, que continuará realizando os atendimentos pelos números 3214-3600 e 3214-1874.
“Pretendemos com estes números dar maior celeridade aos atendimentos às dúvidas da população, assim como concentrar e otimizar a transmissão interna das informações. Esta foi uma solução que encontramos para que a população não precise fazer deslocamentos e tenha todas as suas dúvidas sanadas quanto aos benefícios sociais que por ventura tenha direito”, completou o secretário da Sedes, Diego Tavares.
Fonte: PMJP